Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matemático aponta 10% de chances, no momento, para o Vasco subir à Série A do Campeonato Brasileiro

Tristão Garcia, do site Infobola, observa que o Cruz-Maltino está atrasado na busca pelos 64 pontos, mas tem tempo para se recuperar até o final da Série B

O Vasco luta contra o mau desempenho e contra as poucas chances matemáticas (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

A reação do Vasco urge. Está até atrasada, pelos cálculos do matemático Tristão Garcia, do site Infobola. Neste momento, as chances de acesso do Cruz-Maltino são de apenas 10%. O time está na 11ª posição, com 28 pontos em 20 rodadas. A pontuação considerada suficiente para o acesso nesta Série B do Campeonato Brasileiro, hoje, é de 64.

- Por segurança, (o time) deve se aproximar dessa pontuação. O Vasco está atrasado. Se atrasou, lamentavelmente, nas duas últimas rodadas. A última do turno e a primeira do returno - afirmou Tristão ao canal no Youtube Fanático Vascaíno.

A observação do matemático é relativa às derrotas para o Operário e para o Londrina. Uma fora, a outra em casa. Só que faltam 18 jogos, e o próprio Tristão Garcia entende que há tempo para recuperação.

- Neste momento, o que importa mesmo é fazer os teus pontos. Quando estiverem faltando umas oito rodadas, aí começa a crescer a importância dos resultados dos adversários. Na verdade, o Vasco tem muita margem para melhorar - entende o matemático.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Os 64 pontos citados acima são uma meta de segurança, mas não são obrigatórios. Tristão explicou.

- Não é determinista: se não fizer 64, está fora. Não. Os 64 garantem. Pode entrar (no G4 e subir) com menos, mas vai depender de outras coisas - ponderou.