Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marquinhos Gabriel e Leandro Castan viram novidades no departamento médico do Vasco

Meio-campista foi desfalque para o jogo deste domingo, e fez falta. Zagueiro jogou só uma etapa da primeira partida da final da Taça Rio

Marquinhos Gabriel sofreu uma lesão que pode tê-lo tirado dos dois jogos finais da Taça Rio (Rafael Ribeiro / Vasco)
Escrito por

O departamento médico do Vasco passa a receber mais atenção. Isso porque, para além de jogadores poupados, o jogo contra o Botafogo, o time teve duas notícias ruins: Marquinhos Gabriel sofreu uma lesão na última quinta-feira e Leandro Castan só participou de uma etapa do clássico deste domingo.

O Cruz-Maltino explicou assim a lesão do meia:
"O meio-campo Marquinhos Gabriel sofreu uma lesão na musculatura da coxa esquerda no treino de quinta-feira, e desfalca o Vasco da Gama no clássico contra o Botafogo. A lesão foi eventual, derivada de um movimento de hiperextensão da perna, realizado em disputa de bola. O jogador realiza trabalho de fisioterapia em dois períodos, visando o retorno o mais breve possível"

O técnico Marcelo Cabo, ao longo da entrevista coletiva pós-jogo, deu a entender que pode ter o desfalque do jogador também na próxima partida. Quanto a Castan, o clube tratou como "desconforto". Mas foi o suficiente para Ricardo Graça ser chamado para entrar no jogo.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

Confira:
"Castan sentiu um leve desconforto posterior coxa direita. Optou-se por sua saída para não se tornar algo mais grave. Será reavaliado ao longo da semana."

Vale destacar que Ernando e Romulo foram poupados, também de acordo com o comunicado do clube. A última partida do zagueiro foi contra o Boavista, há quase um mês. Já o meio-campista saiu de campo no fim da primeira etapa da reestreia, dia 1º de maio, contra o Madureira. Já se vão dois jogos desde então.