Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Marcelo Mattos merece voltar bem ao Vasco depois de todo o drama’

Setorista do Vasco no LANCE! entre 2016 e 2018 comenta sobre o volante

 (Foto: David Nascimento/LANCE!Press)
Escrito por

Como setorista do Vasco neste LANCE! nas três temporadas anteriores, acompanhei de perto todo o drama de Marcelo Mattos. Desde a grave lesão que sofreu em setembro de 2016, até ao longo período de recuperação, cirurgias, projeções de retorno aos campos nem tanto prósperas... E agora, enfim, o volante pode voltar a ajudar o Vasco. Esta volta do jogador aos gramados é muito merecida.

Marcelo Mattos, recuperado 100% e conseguindo novamente ritmo de jogo e entrosamento, tem totais condições de ser titular do Vasco no elenco atual. Respeitando a volta gradual, sem dar um passo maior do que a perna, Mattos cairá como uma luva para Alberto Valentim – mesmo ainda não tendo uma data de previsão de ele ficar apto a jogo. Mesmo, levando em consideração, um possível temor, quando reestrear, de se machucar de novo - temor válido, mas pela garra do jogador facilmente deve ser superado.

Tive a oportunidade de entrevistar Marcelo Mattos, de forma exclusiva, em três vezes. Pouco após se lesionar de maneira grave, o volante conversou comigo em dezembro de 2016 (clique aqui e relembra a matéria) e disse na ocasião que "em nenhum momento pensei em desistir por conta da lesão". Nos anos seguintes, a garra e determinação do jogador foram pontos exemplares, não parando um único momento na recuperação para voltar a jogar futebol. Agora, começa a colher de forma merecida todos os frutos neste retorno.

Esta novela está bem perto de um final feliz depois de todo o drama. Marcelo Mattos merece voltar bem ao Vasco.