Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Cabo analisa preparação do Vasco para a Série B e afirma ter encontrado seu meio de campo ideal

Em entrevista ao 'Seleção Sportv', comandante elogiou Galarza, Andrey e Marquinhos Gabriel, e destacou que o Cruz-Maltino tem que ser protagonista da competição

Marcelo Cabo analisou a preparação do Vasco para o Brasileirão - Série B (Foto: Reprodução/Vasco TV)
Escrito por

Resta menos de um mês para o início da principal competição do Vasco na temporada: o Campeonato Brasileiro - Série B. Ao seguir o planejamento de olho no retorno à elite do futebol brasileiro, o clube se prepara e o técnico Marcelo Cabo concedeu uma entrevista ao programa 'Seleção Sportv'. Ele falou sobre a preparação e afirmou que o Cruz-Maltino tem que ser protagonista da competição nacional. 

> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro - Série B


Para o treinador, a Série B terá uma das edições mais difíceis e o Vasco necessita estar bem preparado para entrar no G4 desde o início do campeonato Vale lembrar que participarão da competição cinco campeões brasileiros da Série A: Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Coritiba e Guarani.

> Confira mais notícias sobre o Vasco da Gama

- Venho conversando com elenco. Sabemos que o Vasco precisa ser protagonista na Série B. Mas sabemos que vai ser uma das edições mais difíceis, pelas equipes que estão disputando e pelo desenvolvimento da competição - disse Cabo, e em seguida completou. 

- O Vasco tem que entrar como protagonista, começar forte e entrar no G-4 para não sair mais. Estamos aproveitando essa semana aberta para preparar os jogadores. O maior objetivo do Vasco é o acesso. A Série B é muito mais difícil do que jogar a Série A. Eu disputei as duas e sei do que estou falando. Pela logística, tipo de campo, adversários difíceis. Estamos preparando a equipe para ter sucesso na Série B - analisou.

Antes da estreia contra o Operário-PR, em São Januário, no fim de maio, entre os dias 28 e 29, a equipe terá pela frente o jogo de volta da semifinal da Taça Rio contra o Madureira. No jogo de ida, o Tricolor Suburbano venceu por 1 a 0, e o time de São Januário necessita vencer para avançar às finais. 

Ao longo deste início de temporada, Marcelo Cabo afirmou em algumas oportunidades, que encontrou a espinha dorsal da equipe. Na entrevista, ele destacou o meio-campo cruz-maltino, que é composto pelo jovem paraguaio Matías Galarza, Andrey e o experiente Marquinhos Gabriel. 

- A entrada do Matias (Galarza) deu essa sustentação de intensidade para o Andrey. Jogador que acompanho desde a base, muito potencial, bola parada boa. Mas as entradas do Matias e do Marquinhos Gabriel o ajudaram muito. Meu meio de campo não tem volantes e meias. São meio campistas. Com a bola tem que fazer a transição e sem a bola tem que se posicionar para retomar a bola. Eles estão entendendo a minha ideia de jogo, e eles estão se entendendo. Acho que achamos o meio de campo ideal para iniciar a Série B - salientou o comandante vascaíno. 

Galarza tem se destacado neste início de temporada (Rafael Ribeiro/Vasco)