Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em maratona de jogos, Vasco encara o Goiás pelas oitavas da Copinha

Equipe jogou em três dias seguidos e teve apenas um dia de descanso antes das oitavas de final nesta quinta-feira

Vasco eliminou o Náutico na última fase da Copa São Paulo (Foto: Geraldo Gaspare)
Escrito por

A Copa São Paulo de Juniores é uma maratona. Até aí não há novidade. Mas, para o Vasco, a edição deste ano da Copinha tem sido intensa além do normal após o jogo contra o Náutico, pela segunda fase, ter sido paralisado pela chuva e, por isso, dividido entre o último domingo e a última segunda-feira. Pela terceira fase, o time entrou em campo já na terça, e superou, mesmo com um jogador a menos, a Itapirense. Agora, o adversário será o Goiás, nesta quinta-feira, às 19h15, pelas oitavas de final.

- Tivemos uma situação atípica: o jogo dividido. E isso nos tirou o descanso e a recuperação dos atletas. Fizemos um planejamento especial para esse momento envolvendo o departamento de nutrição, a fisiologia, a preparação física... Investimos muito na boa alimentação e no sono, além da recuperação pós-jogo. E vai ser assim também para as oitavas de final - revelou o técnico Alexandre Grasseli.

O Vasco luta pelo título depois do vice-campeonato no ano passado. Pela frente, no afunilamento da competição, o time que eliminou o Palmeiras, conhecido pelo trabalho consistente nas divisões de base.

- Temos que ajustar o pensamento para o plano de jogo da próxima partida. Acima de tudo, manter o equilíbrio. À medida que a competição vai avançando, vai ficando mais difícil. A competição vai ganhando outro perfil. Vamos enfrentar o Goiás, outra grande equipe, que passou pelo Palmeiras, que faz um grande trabalho. Vamos aplicar o que temos feito de recuperação. Estaremos prontos para levar o que de melhor nós temos - garantiu o treinador.