Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Macaé
escudo default
2
2
escudo default
Vasco

Na estreia de Fabuloso, Vasco tropeça no Macaé e aumenta pressão sobre Cristovão

Atacante passa em branco, mas teve participação em gol e quase deixou sua marca no empate em 2 a 2 no Nilton Santos. Torcida vascaína pede saída do técnico no fim do jogo

Foto: Paulo Fernandes/Vasco
Escrito por

O Vasco ficou longe de uma atuação fabulosa na estreia de Luis Fabiano e acabou no empate em 2 a 2 com o Macaé, neste domingo, no estádio Nilton Santos, pela Taça Rio, segundo turno do Carioca. O atacante passou em branco, mas teve participação em gol, fez lançamento, enfiada de bola, tabelas e quase deixou sua marca. Nenê e Rodrigo marcaram os gols vascaínos, enquanto Hudson e Rafinha fizeram para o adversário.

Com o resultado, o segundo empate seguido do Vasco, a pressão aumentou no Cruz-Maltino e o técnico Cristovão Borges mais uma vez foi muito hostilizado pelos torcedores durante todo o jogo. Após o apito final, eles cantaram 'Fora, Cristovão'.


Sob forte calor, o Vasco começou o jogo com um pouco de preguiça e procurando manter a posse de bola. Em sua primeira participação, Luis Fabiano tabelou pela direita e arriscou para o gol. Porém, ele pegou mal na bola e ela saiu fraquinha, sem perigo.

Controlando o jogo, o Cruz-Maltino criava suas melhores jogadas pelo lado direito. E foi por lá que nasceu o gol vascaíno, após grande jogada de Douglas. O volante cortou bola com peito, tocou de cabeça para Kelvin, fez corta-luz, recebeu de Gilberto na frente e cruzou para Nenê dentro da área. O meia deu um corte em Aislan e bateu cruzado para estufar a rede, aos 13 minutos.

Se movimentando bem para quem não entrava em campo há muito tempo, Fabuloso quase fez seu primeiro gol pelo Vasco aos 20. Após belo cruzamento de Douglas, o atacante se jogou para chutar a bola dentro da área e parou em grande defesa de Milton Raphael, que mandou para escanteio.

Após a parada técnica, o Cruz-Maltino voltou desorganizado e em duas falhas defensivas, acabou levando a virada. O Macaé trocou passes com facilidade ao redor da área vascaína. No primeiro cruzamento de Zotti, Hudson não alcançou. No entanto, no segundo, logo em seguida, ele cabeceou livre para o gol para empatar, aos 25. O segundo gol veio em contra-ataque aos 44. Rafinha recebeu passe pela direita do ataque, invadiu a área e guardou.

Isso deixou os torcedores vascaínos revoltados e o alvo foi o técnico Cristovão Borges. Vaias e gritos de 'ei, Cristovão, vai tomar no c...' foram ouvidos das arquibancadas do Nilton Santos.

Na volta para a segunda etapa, o Vasco quase empatou logo aos 4 minutos. Nenê bateu escanteio e Rodrigo cabeceou no travessão. Porém, logo em seguida o Macaé assustou duas vezes em chute de Marquinho e depois em cabeçada de Alan.

O Vasco chegou ao empate com Rodrigo, aos 19 minutos. Guilherme Costa cruzou e Luis Fabiano cabeceou para boa defesa do goleiro. No rebote, o zagueiro fez o gol. O Macaé quase ampliou logo depois, mas Martin Silva fez grande defesa e salvou.

Aos 36, a virada vascaína quase veio em bela cobrança de falta de Nenê, mas a bola bateu na trave. E ficou nisso, terminando no empate.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ 2 X 2  VASCO

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 12/03/2017 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Diego da Silva Lourenço (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Diego Luiz Couto Barcelos (RJ)
Público/renda: 5.367 pagantes (6.386 presentes)/ R$ 166.630,00
Cartões amarelos: Aislan, Hudson, Rafael Lourenço (Macaé); Jomar, Yago Pikachu, Nenê (Vasco)
Cartões vermelhos: -
Gols: Nenê (13'/1ºT - 0-1), Hudson (25'/1ºT - 1-1), Rafinha (44'/1ºT - 2-1), Rodrigo (19'/2ºT - 2-2)

MACAÉ: Milton Rafael, Ronaldo, Aislan, Ramon e Ebert; Alan, Rafinha (Rafael Lourenço/30'/2°T), Wagner Carioca, Zotti (Guilherme Xavier/21'/2°T), Marquinho e Hudson (André Paulino/41'/2°). Técnico: Toninho Andrade.

VASCO: Martin Silva, Gilberto (Yago Pikachu/intervalo), Rodrigo, Jormar e Henriqu; Jean e Douglas, Wagner (Guilherme Costa/intervalo), Nenê e Kelvin (Muriqui/16'/2°T); Luis Fabiano. Técnico Cristovão Borges.