Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luxemburgo pede ajuda da torcida e fala em conversa com elenco do Vasco

Treinador esteve no Pacaembu na partida contra o Santos e viu derrota vascaína antes de assumir o comando da equipe

Luxemburgo vai ser o terceiro treinador do Vasco em 2019 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)
Escrito por

Lanterna do Campeonato, pior defesa da competição, pior saldo. É assim que Vanderlei Luxemburgo vai encontrar o seu novo desafio: o Vasco da Gama. Sem comandar um time nos últimos 562 dias, o técnico encontra uma torcida sem esperança e um elenco perdido em meio às constantes trocas de comando no clube.

Experiente, o treinador aposta na sua boa relação com os jogadores, marca do técnico, para começar o trabalho a partir da próxima segunda-feira. 

- Não adianta ficar falando para vocês: "Vou fazer isso, vou fazer aquilo". Tem que sentir, olhar no olho do jogador. Conversar com a torcida, mandar mensagem para a torcida e a partir de segunda-feira é o meu trabalho, com meu jeito, da maneira como eu sou.

Valadares deixa o comando do Vasco (Foto: Luis Moura / WPP)

Vanderlei Luxemburgo vai substituir o interino Marcos Valadares, que se destacou na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior desse ano, mas não conseguiu repetir o bom desempenho com o time profissional: em cinco jogos comandando a equipe, foram três derrotas, uma vitória e um empate. Como o L! mostrou, Valadares voltará ao sub-20.

Após a partida contra o Santos, Valadares destacou a chegada do experiente treinador.

- O Vanderlei com certeza vai conseguir contagiar os atletas. Neste momento, vai conhecer um pouco mais, conhecer os jogadores, aí sim fazer as escolhas.

Luxemburgo vai ser o terceiro treinador do Vasco em 2019: além de Marcos Valadares, Alberto Valentim começou o ano no comando do clube.