Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luxa tenta repetir arrancada que o consagrou depois da Copa de 2014

Técnico assumiu o Flamengo após Copa do Mundo do Brasil e tirou time da zona da confusão. A meta treinando o Vasco é a mesma: conseguir vitórias na volta do campeonato

Luxemburgo espera voltar com tudo no Campeonato Brasileiro (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Vanderlei Luxemburgo é um dos treinadores mais vencedores do futebol brasileiro. Isso não tem discussão. Mas recentemente os bons momentos na carreira do treinador vem se tornando cada vez mais raros e o um dos últimos trabalhos de destaque do técnico foi comandando o Flamengo após a Copa do Mundo de 2014. Com a missão de tirar o time da zona da confusão, Vanderlei assumiu o Flamengo de Ney Franco na décima oitava posição e terminou o Campeonato Brasileiro daquele ano na décima posição, bem distante da zona de rebaixamento.

Luxemburgo assumiu o rubro-negro depois de duas rodadas após a volta da Copa do Mundo no Brasil que acabou sendo vencida pela Alemanha e logo conseguiu uma arrancada: nos 10 primeiros jogos venceu sete e perdeu três. Arrancada no começo do trabalho vem sendo uma característica frequente nos trabalhos do treinador.

O trabalho de Luxemburgo no Flamengo foi tão positivo que o ex-presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, chegou procurar o treinador para assumir o tricolor paulista. A negociação não teve um desfecho positivo.

Uma das promessas do treinador era que depois da parada para a Copa América o Vasco ia melhorar, levando em consideração o histórico do treinador, os reforços que chegaram e o desempenho nos amistosos, o torcedor do Vasco acredita mais ainda no compromisso firmado pelo treinador. Foram 4 jogos nessa parada e 4 vitórias, além de ter derrotado Foz do Iguaçu ontem (3 a 1), a equipe carioca venceu o Madureira (3 a 0), o Rio Branco-ES (2 a 0) e o Atlético-GO (1 a 0).