Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luxa avalia empate: ‘Resultado, para a nossa competição, não foi tão ruim’

Para o treinador do Vasco, o nível técnico da partida esteve abaixo do razoável, mas o saldo para a equipe cruz-maltina foi positivo porque a distância para o rival se manteve

Vanderlei Luxemburgo tenta encontrar soluções para o Vasco (Ronaldo Oliveira/Photo Premium/Lancepress!)
Escrito por

O Vasco passou mais um jogo sem vencer e passa a ver o sonho de disputar a Copa Libertadores do ano que vem cada vez mais distante. Por outro lado, a zona de rebaixamento também se distancia e, no clássico deste domingo, o Cruz-Maltino manteve a distância para o Fluminense, que está no Z4. Por este lado é que, para o técnico Vanderlei Luxemburgo, o resultado de 0 a 0 não foi tão ruim.

- Um jogo de muitos erros para os dois lados. O Fluminense teve mais volume, mas não foi contundente. Criaram poucas situações claras de gol. Nas nossas tomadas de decisão, transições ofensivas e contragolpes houve equívocos. Se o último passe fosse melhor, ganharíamos o jogo - entende o treinador, que lamentou ter que queimar a terceira substituição no início da segunda etapa:

- A minha ideia era botar um jogador de habilidade. O Felipe (Ferreira) ou o Bruno César e deixar dois jogadores na frente para explorar o Marrony por dentro, fazendo um 4-4-2. Mas tive que trocar o lateral (Henrique, por lesão). O Fluminense estava jogando a vida deles e a distância se mantém. O resultado, para a nossa competição, não foi tão ruim. O jogo foi muito ruim - avalia.

O Vasco enfrenta, na próxima quarta-feira, o Palmeiras, em São Januário. Antes, o elenco tem folga neste domingo e se reapresenta na segunda-feira.