Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luxa aponta falta de malandragem ao Vasco: ‘Tem que furar a bola’

Cruz-maltino sofre gol aos 43 minutos do segundo e cede empate por 1 a 1 ao Fortaleza, neste domingo; Técnico vê evolução na equipe: 'Saio satisfeito'

Vanderlei Luxemburgo fez a segunda partida no comando do Vasco (Foto: Carlos Gregorio Jr/Vasco.com.br)
Escrito por

O Vasco segue uma triste sina no Brasileirão: o jogo contra o Fortaleza, no Castelão, foi o quarto em seis rodadas em que o Cruz-maltino levou um gol após os 40 minutos. Neste domingo, isso significou o empate do Leão, além de um balde de água fria no que seria a primeira vitória do Gigante da Colina no Brasileiro.  Para Vanderlei Luxemburgo, faltou malandragem à equipe carioca para segurar o resultado: 

- Houve algumas jogadas em que a gente poderia ter saído no toque. Com a vantagem no placar, a gente deveria tocar mais a bola, rodar ela entre os laterais e o zagueiro, até no goleiro. Fazer o adversário correr e o tempo passar.
Isso pertence ao futebol. Isso é malandragem. Tem que furar a bola. 44, não tem mais jogo, fura a bola.

Yago Pikachu abriu o placar no Castelão  (Foto: Carlos Gregorio Jr/Vasco)

No duelo na capital cearense, apesar da menor posse de bola (44%), o Vasco finalizou mais do que o Fortaleza (14 a 11). Apesar disso, caso o CSA não piore seu saldo de gols contra o Goiás, em casa, nesta segunda-feira, o Gigante da Colina permanecerá na lanterna da competição ao fim da sexta rodada. Diante deste cenário, Luxemburgo exaltou o adversário e enxergou evolução no jogo do equipe carioca.

Estamos no início de trabalho. Ganhar do Fortaleza aqui é muito difícil. Se comparar com o jogo passado, as chances que nós tivemos, eu saio daqui satisfeito. Tivemos muitas chances de matar o jogo. E no fim, em um lance de perda de bola, saiu o gol deles. Eu vejo que a equipe evoluiu. O torcedor fica chateado, porque poderia sair com a vitória, mas estamos esperançosos, pois vemos uma evolução em campo - avaliou.

SAIU SATISFEITO
V. Luxemburgo: Eu tenho que sair satisfeito daqui hoje, porque eu vi muita coisa boa. Vocês estão focando em um lance que faltou para a gente sair com o resultado. Na minha cabeça, eu estou satisfeito pela produtividade da equipe. Criamos diversas chances de sair com a vitória. Infelizmente não saímos, temos que aprender a fazer o tempo passar.

ELOGIOS AO FORTALEZA
Eles têm muitas jogadas treinadas, com uma estratégia muito bem trabalhada. Nós sabíamos que eles jogariam assim e viemos com a estratégia de jogar no contra-ataque. Tivemos muitas chances de matar a partida no contragolpe. Isso era uma estratégia nossa. As pessoas confundem com medo, mas era estratégia de jogo. O Rogério também jogou no contragolpe. Ele não fez uma marcação mais em cima, pois nós tínhamos velocidade para matar o jogo.