Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luis Carlos Winck prevê o sucesso do sobrinho Cláudio: ‘Hora da afirmação’

Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o ex-lateral-direito do Vasco 'abençoa' o sobrinho recém-apresentado como reforço do Cruz-Maltino para esta temporada

Luís Carlos Winck trilha, agora, a carreira de treinador de futebol (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Escrito por

A semelhança da foto acima não é mera coincidência. O torcedor do Vasco que comemorou o gol de Sorato para o título do Campeonato Brasileiro de 1989 vibrou também com o cruzamento para aquele cabeceio. Tal cruzamento foi de Luis Carlos Winck. O ex-lateral-direito, hoje técnico do Juventude, é tio de Cláudio Winck, recém-apresentado como reforço do Cruz-Maltino.

E também é lateral. E chega com as bençãos do primeiro Winck na dinastia que pretende se renovar na história vascaína.

- Eu fiquei muito feliz pelo acerto dele com o Vasco. Ele tem um potencial muito grande e espero que consiga ter a trajetória que eu tive. É um clube pelo qual eu tenho um carinho e respeito grandes no meu coração - afirmou Luis Carlos, em entrevista exclusiva ao LANCE!.

Foram duas passagens do tio pelo Cruz-Maltino. O sobrinho chega do mesmo Internacional que já havia lhe revelado. E as características do herdeiro de sobrenome empolgam Luis Carlos. Durante a apresentação, nesta sexta-feira, Cláudio falou que poderá até atuar como ponta-direita.

- O Cláudio jogaria numa segunda linha, pela qualidade que tem. É lateral goleador, o que é difícil. Fez vários gols no internacional, também no Sport. É a hora da afirmação total. Acredito que, no Rio de Janeiro e no Vasco, tudo vai contribuir - entende.

Assim que Cláudio Winck acertou com o Vasco, ligou para o tio para se informar sobre o clube e indagar o que deveria fazer para brilhar. E Luis acredita que o casamento deverá ter êxito.

- Conversei com ele sobre a maneira de se portar. Continuar sendo sempre educado, trabalhador e que trabalhe muito. Vai competir com alguém e precisa trabalhar muito e mostrar o que tem. O futebol carioca para ele é muito bom porque ele tem bola parada e no cabeceio ele é muito bom também - disse.

Por sua vez, Cláudio espera ficar marcado na memória afetiva do torcedor. Assim como aquele conhecido lateral dos anos 1980 e 1990.

- Vai ter uma pressão a mais, mas se eu conseguir fazer um pouquinho do que ele fez eu vou fazer muita gente feliz - almeja.