Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucas Santos deixa o Vasco e acerta com o Tombense; cariocas ficam com 20% dos direitos econômicos

Jovem despontou na Copinha em 2019, porém não conseguiu se firmar no Cruz-Maltino. Ele chegou a ser emprestado para o CSKA e Brasil de Pelotas nas últimas temporadas

Lucas Santos não conseguiu se firmar desde que subiu para os profissionais do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Após anunciar os empréstimos do goleiro Fintelman e do lateral-direito Cayo Tenório, o Vasco anunciou a saída de mais um atleta. Trata-se do meio-campista Lucas Santos, que deixará o clube em definitivo. Ele assinou contrato com o Tombense, de Minas Gerais. O Cruz-Maltino ficará com 20% dos direitos econômicos do jogador.

Com isso, o Cruz-Maltino negociava a rescisão do jogador, que sairia de graça, porém a equipe mineira surgiu com interesse e o clube carioca o liberou sob a condição de manter um percentual para futura venda. Revelado nas categorias de base do Vasco, o jovem não conseguiu se firmar entre os profissionais.

+ Confira a classificação final da Série B do Campeonato Brasileiro 2021

Ao longo das últimas temporadas, ele chegou a ser emprestado para o CSKA Moscou. Além da experiência no futebol russo, ele atuou pelo Brasil de Pelotas na última edição da Série B. Foram doze partidas pelo Xavante, que acabou sendo rebaixado para a terceira divisão. 

Antes do fim da competição, os gaúchos dispensaram seis jogadores do elenco. Entre eles estava Lucas Santos, de 22 anos, que surgiu como grande promessa e se destacou na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, quando o Vasco foi finalista. Na época, ele marcou cinco gols nos nove jogos que esteve em campo pelo torneio. 

+ As virtudes e as deficiências: como joga o lateral-direito Weverton, provável reforço do Vasco

Contudo, não conseguiu aproveitar as oportunidades e deixa o Cruz-Maltino após disputar 24 partidas e não marcar gol. Dessa forma, ele tentará buscar seu espaço no Tombense, que também disputa a Série B em 2022.