Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Léo Matos torce pela volta de Benítez e exalta cobrança de Luxemburgo: ‘Vai ajudar muito nesse momento’

Lateral-direito revela ter recebido do novo treinador cobranças às quais não estava acostumado, e as valorizou. Também entende que o retorno do argentino será positivo

Léo Matos tem dez jogos pelo time de São Januário e um gol marcado (Reprodução/Vasco TV)
Escrito por

Um dos jogadores mais experientes do Vasco atual é também um dos que está há menos tempo. Mas Léo Matos, de 34 anos, se tornou importante desde que chegou. São dez jogos, um gol marcado, participações em outros - como o da vitória sobre o Santos - e a percepção de que, agora, com Vanderlei Luxemburgo, o time cruz-maltino vai conseguir mais sucesso.

- Nossa conversa nos últimos três dias tem sido nessa batida, de ser um campeonato à parte. São 12 partidas e precisamos ser campeões nesses jogos. Sobre o Luxemburgo, seria redundante falar o que conquistou, é um mito no futebol. Tenho certeza que vai agregar muito. Ontem mesmo eu tomei duas chamadas que não era acostumado - brincou, antes de completar:

- Jogador tem que saber receber todo tipo de cobrança. Um treinador exigente como Luxemburgo vai ajudar muito nesse momento - entende.

Vanderlei Luxemburgo teve o retorno ao Vasco oficializado no último dia do ano passado. E quem pode voltar, após pouco mais de uma semana fora, é Benítez. Depois do fim do período de empréstimo, o desfecho da negociação deve ser positivo e o argentino poderá concluir o Campeonato Brasileiro.

- O Benítez vinha ajudando bastante, muitas bolas importantes, que ajudavam bastante. As jogadas mais perigosas passavam por ele. Não sei como está a negociação, mas se o Pássaro e o presidente conseguirem que ele volte e termine o campeonato com a gente, certamente vai agregar - entende Léo Matos.

-> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro