Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leandro Castan critica o VAR por expulsão de Léo Matos, do Vasco: ‘Vamos jogar tênis’

No intervalo, o zagueiro reclamou duramente sobre a atuação da arbitragem de vídeo no lance da expulsão do lateral da equipe<br>

Leandro Castan, zagueiro do Vasco, reclamou do VAR no jogo contra o Brusque (Reprodução/VascoTV)
Escrito por

O Vasco venceu o Brusque, fora de casa, por 1 a 0, nesta sexta-feira. Houve, porém, polêmicas na arbitragem. O árbitro de vídeo foi acionado em três oportunidades somente no primeiro tempo. Em uma delas, o lateral Léo Matos foi expulso. No intervalo, o zagueiro Castan reclamou muito do lance da expulsão de seu companheiro de equipe.

> Confira a tabela e os jogos da Série B

- Não é novidade nenhuma. O VAR sempre prejudica o Vasco. Contra o Vasco, o VAR é um leão. A favor do Vasco, o VAR é um gatinho. É incrível como prejudicam a gente. A partir de agora temos que jogar com as mãos amarradas. Não existe isso. Futebol tem contato. Vamos jogar tênis, então. Não pode ter contato - criticou Leandro Castan.

+ ATUAÇÕES: Nene decide e recebe a maior nota na vitória do Vasco

No lance da expulsão, o lateral-direito Léo Matos sobe para disputar a bola de cabeça e faz o movimento de abertura dos braços para se equilibrar. No momento em que abre os braços, o cotovelo do atleta acerta o rosto do jogador adversário e, assim, o árbitro revisou a jogada e expulsou o lateral vascaíno.