Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao LANCE!, Tristão Garcia explica o desafio do Vasco: ‘Fazer campanha de campeão para recuperar o atraso’

Matemático do site Infobola projeta mais sete vitórias e um empate para o Cruz-Maltino, com um comportamento de 'tubarão', conquistar o acesso sem depender de terceiros

Vasco vive o melhor momento nesta Série B, mas precisa de mais para conseguir o acesso (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Na reta final desta Série B do Campeonato Brasileiro, ainda mais pela situação em que o Vasco se meteu, olhar para a tabela é mais do que necessário. Assim como falar com quem calcula as chances das equipes na competição. O LANCE! procurou Tristão Garcia, do site Infobola, que projetou o que o Cruz-Maltino tem de fazer para conquistar o acesso.

- Acho que mais sete vitórias e completar com um empate, se precisar, para não depender dos outros. O Vasco teve um contratempo quando perdeu para o Londrina em casa e ali perdeu dois jogos (antes para o Remo e depois para o Operário). Tem que fazer campanha de campeão para recuperar o atraso - define Tristão.

O time comandado por Fernando Diniz está com 43 pontos a dez jogos do fim da competição. Pela projeção do matemático, chegaria aos 64 pontos considerados mágicos. A equipe está a cinco pontos do G4, mas os times do segundo ao quinto lugares estão separados por apenas dois pontos. É um bloco no qual o Cruz-Maltino precisa chegar.

- Na cabeça desses quatro times, eles disputam três vagas. Não estão olhando para baixo. O Vasco que está olhando para cima. O Vasco tem que colocar pressão. Principalmente nos confrontos diretos. O que o Botafogo fez, de perder em casa para o Avaí, o Vasco não pode se dar ao luxo - entende, fazendo também uma analogia curiosa:

- Tem que fazer como o tubarão, que, quando chega, afasta os peixes. Tem que chegar para assustar a turma. Para afastar pelo menos dois times - avalia.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Após o fim da rodada 28, o Vasco tinha 14% de chances de acesso, de acordo com o site Infobola, de Tristão Garcia. Depois dos três primeiros jogos da 29ª rodada, o número mudou para 16%. Para ampliar ainda mais, o primeiro passo é vencer o Sampaio Corrêa, neste sábado.