Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

L! Espresso: Vasco e Cruzeiro à margem: Série B virou um pesadelo ainda maior para os grandes

A segunda divisão não é mais uma mera formalidade para os grandes rebaixados

Reprodução: Premiere
Escrito por

A uma rodada do fim da Série B do Campeonato Brasileiro, quatro clubes ainda disputam a última vaga de acesso, separados por apenas dois pontos: Avaí (61), CRB (60), CSA (59) e Guarani (59), que ontem fez uma linda festa no Brinco da Princesa, mas foi derrotado pelo Goiás por 2 a 0 – o Esmeraldino é o terceiro a conquistar o acesso, depois de Botafogo, já campeão, e Coritiba.

Chama a atenção que nesta disputa palmo a palmo não estão nem Vasco, a 12 pontos do G4, nem Cruzeiro, a 14. A segunda divisão não é mais uma mera formalidade para os grandes e não à toa Cruz-Maltino e Raposa permanecerão mais uma temporada por lá.

Com o nivelamento de receitas assim que o rebaixamento é consumado, os times de camisas mais pesadas perderam o trunfo que tinham contra os concorrentes diretos.

Vasco e Cruzeiro ainda empilharam técnicos renomados nos últimos meses, mas o futebol que se viu em campo é totalmente condizente com suas posições na tabela.

O Avaí é quem tem a missão mais simples na última rodada: só precisa vencer o Sampaio Corrêa em casa para assegurar o último ingresso para a Série A e manter o espaço catarinense depois de mais uma queda da Chapecoense.

Apenas o Botafogo pode ultrapassar os 70 pontos na campanha, o que dá o tom do equilíbrio que marca a Série B e assim deve seguir. A ameaça não poderia ser maior para os grandes que passaram boa parte deste ano lutando para escapar deste destino.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.