Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Justiça anula decisões da Junta sobre lista de votantes e nomeia Mussa como responsável para o tema

Exclusão de sócios anistiados, confirmada um mês atrás, gerou polêmica junto a centenas de sócios. Ação decidida nesta segunda-feira voltou a mexer com a política do clube

Faues Mussa é presidente da Assembleia Geral e foi incumbido de decidir sobre sócios (Foto: Luiza Sá/ Lancepress!)
Escrito por

Há quase um mês, a Junta Deliberativa do Vasco confirmou a decisão de mudar o quadro de sócios com direito a voto no clube: reinseriu membros de categorias que não haviam se recadastrado em 2018 e excluiu outros que estavam anistiados desde o mesmo ano. Pois nesta segunda-feira, a Justiça decidiu anular as decisões da Junta sobre a lista de votantes. Tal poder passou, agora, para o presidente da Assembleia Geral, Faues Mussa. A informação foi publicada primeiramente pelos sites "Esporte News Mundo" e pelo "Uol", e confirmada pelo LANCE!.

A decisão foi da juíza Camila Prado, que se amparou em diferentes artigos do Código Civil para fundamentar a decisão e limitar as decisões do órgão. O artigo 58, por exemplo, resume: "Nenhum associado poderá ser impedido de exercer direito ou função que lhe tenha sido legitimamente conferido, a não ser nos casos e pela forma previstos na lei ou no estatuto".

À época da decisão da Junta, já houve polêmica e previsão de batalha jurídica, principalmente pelas centenas de sócios que deixaram de ter direito a voto. Diferentes atores políticos do Vasco se manifestaram sobre o tema. Pela decisão, Mussa é o dono da palavra final, coadjuvado por Alexandre Campello, presidente da diretoria administrativa.

Ambos fazem parte da Junta Deliberativa, que também é composta por Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, Edmilson Valentim, presidente do Conselho Fiscal, e Silvio Godói, mandatário do Conselho de Beneméritos. A eleição presidencial do Vasco está prevista para novembro.