Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juiz extingue ação e anula liminar que suspendia efeitos de reunião do Conselho Deliberativo do Vasco

Após mais uma vitória no Judiciário, Cruz-Maltino segue sem determinação que obriga a quebrar o sigilo dos contratos celebrados com a 777 Partners

AGE que vai definir os rumos do futebol do Vasco será neste domingo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Vasco conseguiu mais uma vitória na Justiça. Na tarde desta sexta-feira, o juiz Carlos Sergio dos Santos Saraiva da 43ª Vara Cível extinguiu o processo que um grupos de sócios do clube tinha conseguido uma liminar no Plantão Noturno. Na ocasião, a decisão suspendia os efeitos da reunião do Conselho Deliberativo do último dia 27.

Vasco é o segundo colocado na Série B (Foto: Reprodução / TJ-RJ)

A extinção deste processo faz com que tal liminar não tenha mais eficácia. Na sentença, o juiz esclarece que a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) tem as mesmas características de clube-empresa. Por isso, o magistrado não tem competência para o julgamento do caso.

- A criação da pessoa jurídica (SAF) tem-se que a sociedade anônima se caracteriza em uma companhia específica cuja atividade principal consiste na prática de futebol em sede de competições profissionais, possuindo a mesma características de clube-empresa, razão pela qual falece competência a este Juízo para processar e julgar o feito, devendo o mesmo ser remetido para uma das Varas Empresariais da Capital - considerou o juiz.

Até o momento, o Vasco obteve diversas decisões favoráveis. Com isso, o clube se entende respaldado juridicamente para manter o sigilo dos contratos referentes a venda da SAF vascaína à 777 Partners.