Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juan lembra torcida pelo Flamengo contra o Vasco de Roberto Dinamite: ‘Falta era uma agonia’

Gerente de futebol do Rubro-Negro também foi zagueiro, mas assistiu ao maior ídolo do Cruz-Maltino quando ele próprio era torcedor, na arquibancada do Maracanã

Escrito por

O velório de Roberto Dinamite, nesta segunda-feira, tem a presença de personalidades de diferentes gerações e ligadas a diversos clubes. O ex-zagueiro e atual gerente de futebol do Flamengo, Juan, lembrou de um tempo até anterior: quando ele era torcedor e precisava do fracasso do maior ídolo da história do Vasco.

- Lamentamos muito. O Roberto era um cara que, nos meus tempos de moleque, era sempre rival, mas ele transcende a rivalidade. Ele e o Zico nunca deixaram essa rivalidade sair do gramado. Um craque, representou a seleção também. Posso dizer que foi um ídolo da nossa seleção. Lamentamos muito. Vim para dar um abraço nos familiares. Ele não era centroavante e não era 10. Estava no meio ali, fazia as duas funções muito bem - ressaltou, antes de emendar:

- Lembro bem dos meus tempos de Maracanã, sempre que tinha uma falta era uma agonia. Era aquele jogador que torcíamos contra para não prejudicar o nosso time. Acima de tudo, depois, conhecendo a pessoa, a essência, o ser humano Roberto é admirado por todos - completou.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

O velório de Roberto Dinamite segue em São Januário, e vai até o início da noite desta segunda-feira. O enterro do Maior de Todos será nesta terça, em Duque de Caxias.

Juan é nome histórico do Flamengo (Foto: Lazlo Dalfovo)