Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
0
1
escudo default
Portuguesa-RJ

Jovens do Vasco lutam, mas perdem para a Portuguesa na estreia dos times no Campeonato Carioca

Time cujo mais velho tem 22 anos tentou, mas saiu atrás no placar e não conseguiu igualar o placar

O Vasco estreou na temporada 2021 noite desta quarta-feira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Era um risco. O Vasco optou por planejar o início da temporada 2021 com um time de jovens contra a Portuguesa. Estreantes, juniores... um time cujo jogador mais velho tinha 22 anos. Não deu. Em São Januário, na noite desta quarta-feira, o time da casa perdeu por 1 a 0.

Equilíbrio
A primeira chance do jogo foi aos 12 minutos, quando Dilsinho se valeu de escanteio para finalizar de cabeça. Mas a bola foi para fora. As chances não foram frequentes, mas Chay cobrou falta aos 23 e Lucão afastou de manchete. A primeira chegada do Cruz-Maltino foi com Gabriel Pec, que não conseguir dar força ao chute de esquerda.

Vacilo, gol
Depois da parada técnica, o ritmo mais organizado da Portuguesa e de pouca eficiência do Vasco prosseguiu. E aos 31, Chay cobrou escanteio, Juninho não deu conta e Dilsinho testou para abrir o placar. Até o fim da primeira etapa, Romarinho teve uma chance e Cayo Tenório, numa tentativa de cruzamento, fez o goleiro trabalhar.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

Mexidas surtem efeito
Era pouco, tanto que o técnico Diogo Siston fez três alterações no intervalo. E logo jogadas começaram a aparecer de todo jeito. O time da casa, mesmo jovem, passou a dominar o jogo: Juninho, Laranjeira, Gabriel Pec... a pressão era por todos os lados.

Lusa cozinha
Para a sorte da Lusa chegaram os 20 minutos e, com eles, a parada técnica. Foi o único modo de o ímpeto cruz-maltino diminuir. Pelo contrário, os visitantes tiveram uma chance que Lucão defendeu, mas o impedimento de Romarinho foi marcado.

Pressão final
Mais experiente, a Lusinha voltou a ditar o ritmo da partida. E quase liquidou a partida aos 32 minutos. Douglas Eskilo fez jogada pela esquerda, mas o chute foi por cima da meta. Dois minutos depois, Andrezinho chutou de fora da área e a bola foi na trave. Pec até teve nova chance, mas, de novo, não conseguiu dar direção à finalização. Já nos acréscimos, Figueiredo chutou cruzado e a bola foi para fora.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 1 PORTUGUESA-RJ


Estádio: São Januário, em São Paulo (RJ)
Data e hora: 3 de março de 2021, às 21h
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Guilherme Vogas Tavares
Cartões amarelos: Ulisses (VAS); Wellington Cezar (POR)
Cartões vermelhos: Não houve.

GOLS: Dilsinho, aos 31'/1ºT (0-1)

VASCO: Lucão, Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e MT (João Pedro, 28'/2ºT); Caio Lopes (Arthur, 35'/2ºT) e Juninho; Gabriel Pec, Lucas Santos (Galarza, Intervalo) e Vinícius (Figueiredo, Intervalo); Tiago Reis (Laranjeira, Intervalo) - Técnico: Diogo Siston.

PORTUGUESA-RJ: Neguetti, Watson (Danilo, 15'/2ºT), Dilsinho, Guerra e Wellington Cezar; Luis Gustavo, Everton Heleno (Muniz, 37'/2ºT), Romarinho (Andrezinho, 37'/2ºT) e Chay; Emerson Carioca (Douglas Eskilo, 29'/2ºT) e Hugo Cabral - Técnico: Felipe Surian.