Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jovens confiam na força de Ramon para o elenco do Vasco acertar o pé

Gabriel Pec e Vinícius exaltam que, desde seu período como auxiliar-técnico, o novo comandante da equipe se mostrava empenhado em ajudar o elenco a aprimorar a pontaria

Evolução no poderio ofensivo do Vasco é visto com esperança pelos jogadores na retomada do futebol (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

A confiança de que o Vasco está em boas mãos fica ainda mais evidente pela maneira como as promessas cruz-maltinas se referem ao novo treinador Ramon Menezes. Em "live" promovida pela VascoTV, tanto o meia Gabriel Pec quanto o ponta Vinícius destacaram um dos fundamentos nos quais o comandante, quando ainda era auxiliar-técnico, exigia mais atenção dos atletas.

- O Ramon Menezes sempre dava muita dica para mim. Eu treinava faltas com ele, que a cada atividade cobrava que eu me aperfeiçoasse ainda mais - afirmou Pec.

Outra promessa da Colina, Vinícius reconheceu que ainda precisa caprichar na sua pontaria. Ele conta com a contribuição de Ramon (multicampeão que, em campo, enchia os olhos com suas cobranças de falta, jogadas precisas e gols) para encontrar o caminho das redes.   

- Ele (Ramon Menezes) me ajuda bastante na finalização. Mas sei que tenho que melhorar e acredito que eu ainda vou dar muitas alegrias para a torcida - declarou Vinícius. 

Além de ambos terem de 19 anos, Gabriel Pec e Vinícius têm em comum o fato de não terem balançado a rede como profissionais. O meia, que atuou entre a reta final de 2019 e se firmou como titular no ciclo de Abel Braga no início deste ano, passou em branco em 12 partidas. O ponta, por mais que tenha enchido os olhos da torcida com seus dribles e jogadas nas 11 partidas em que atuou, também padece ao finalizar.

A chegada de Ramon Menezes acende a esperança de que, quando as atividades puderem ser retomadas após a pandemia do novo coronavírus, o Vasco possa reencontrar-se em grande estilo com as redes. Até aqui, foram minguados oito gols marcados em 14 partidas.