Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorginho promete esquecer secador e calculadora na ‘melhor semana’

Treinador do Vasco quer os jogadores focados nos treinos, sem pensar em contas ou nos resultados que os concorrentes devem obter para o Cruz-Maltino não ser rebaixado

Jorginho tem comandado a reação do Vasco no Campeonato Brasileiro (foto:Paulo Sergio/LANCE!Press)
Escrito por

No final do primeiro turno, com os 13 pontos conquistados, ou depois da goleada sofrida para o Internacional, por 3 a 0, poucos acreditavam no Vasco. Mas o time de Jorginho chega a última rodada do Campeonato Brasileiro vivo, com chance de escapar do rebaixamento. Embora seja difícil, porque é preciso vencer e torcer contra outras equipes, o treinador prefere aproveitar esta semana com um olhar positivo. Ele quer evitar as contas e o pensamento nos concorrentes contra a degola.

– Não estou tenso, sinceramente. Estou extremamente confiante, pois já estivemos em situação muito pior. Vamos dar o nosso melhor. Vamos amar o que fazemos e esperamos que os resultados possam nos ajudar. Estamos dentro do campeonato, vivemos tudo isso e vai ser nossa melhor semana. Estou feliz com tudo, confiante de que vamos surpreender muita gente – acredita o comandante vascaíno.

Jorginho sabe que os números seguem contra o Gigante da Colina. De acordo com Tristão Garcia, matemático da Academia LANCE!, as chances de queda do time estão em 88%. Por isso mesmo ele lembra que o mais importante é que seus comandados conquistem a vitória sobre o Coritiba, no domingo.

- Continuamos na mesma situação. Afunilou mais ainda, temos só um jogo e estamos muito próximos de concretizar ou não a situação que estamos percorrendo. Não vou duvidar. Dependemos de outros, mas temos que fazer nossa parte primeiro.