Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorge Salgado mantém segredo sobre VP de futebol do Vasco e admite conversa com Rodrigo Caetano

Atualmente no Internacional, executivo foi procurado pelo agora presidente eleito do Cruz-Maltino. Parte da diretoria do próximo mandatário cruz-maltino está montada

Entrevista contou com dirigentes da atual e da próxima gestão do Vasco (Reprodução)
Escrito por

Foi como se a passagem de bastão tivesse sido feita - ou iniciada - oficialmente. Na primeira entrevista coletiva como presidente eleito do Vasco, Jorge Salgado esteve sentado ao lado do primeiro vice-presidente geral, Carlos Roberto Osório, do segundo vice-presidente geral, Roberto Duque Estrada, e do atual mandatário, Alexandre Campello, que fez um breve pronunciamento garantindo a eficiência no processo de transição antes de se retirar. Mas o futuro do Cruz-Maltino foi tratado. E o futebol do cruz-maltino pode voltar a ter Rodrigo Caetano como dirigente.

- Conversei, sim, com o Rodrigo. Tive uma conversa com ele na semana passada. Ele já trabalhou aqui, é um profissional competente e que está no Internacional, que é um os maiores clubes, e que está nas primeiras posições. Conversei com ele sobre esse momento. Ainda não tinha a decisão judicial (última quinta-feira). Eu falei que estava esperando a decisão, ele falou que tinha outra proposta também. Estou aguardando a volta dele. É uma pessoa absolutamente competente e que conhece o Vasco - afirmou Salgado.

Rodrigo Caetano tem futuro incerto no Inter, e o São Paulo é um clube ao qual o nome dele tem sido ligado. No Cruz-Maltino ele ficou entre 2009 e 2011 mais uma passagem em 2014.

Apesar do interesse no diretor executivo de futebol do Colorado, o Vasco conta com André Mazzuco para a função atualmente (sob contrato até o dia 31) e José Luis Moreira na vice-presidência da pasta enquanto Campello ainda for o mandatário. Este substituto ainda não foi definido.

- Com o Mazzuco eu ainda não tive contato. Estou começando a conversar com o José Luis. As primeiras referências do Mazzuco são positivas, de uma pessoa vem executando bem suas funções. O vice-presidente de futebol nós vamos declarar depois da posse - desconversou.

Além dos citados acima, foram confirmados outros vice-presidentes:
​Vitor Roma - Marketing e novos negócios
​José Mendonça - Patrimônio
Adriano Mendes - Finanças e estratégia
Horácio Júnior - Responsabilidade social e história
Danillo Bento - Comunicação
José Bulhões - Jurídico
​Marcel Kaskus - Esportes Olímpicos e paralímpicos
​Maurício Corrêa - Relações Públicas
Rafael Cobo - Médico

-> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro