Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorge Henrique deseja acordo e Vasco corre para ter Cano na estreia

Ação do atacante, hoje no Náutico, gerou decisão da CNRD que impossibilita a inscrição de jogadores por parte do Cruz-Maltino. Pendência precisaria ser resolvida até sexta-feira

Jorge Henrique é bicampeão carioca pelo Vasco, em 2015 e 2016 (Foto:Paulo Fernandes/Vasco)
Escrito por

O que parecia impossível pode, de fato, acontecer. A estreia de Germán Cano pelo Vasco ainda tem chance de acontecer neste domingo, contra o Bangu, em São Januário. Isso porque é desejo de Jorge Henrique, cuja ação contra o Cruz-Maltino gerou desdobramento impossibilitando o clube de registrar atletas, entrar em acordo. Em havendo acordo, o argentino poderá atuar. O LANCE! apurou que o clube está otimista em ter o único reforço até o momento em campo neste fim de semana.

O Vasco, naturalmente, busca um acordo com o atual jogador do Náutico, e que atuou em São Januário entre 2015 e 2016. A dívida é de cerca de R$ 1 milhão. A novidade, agora, é a declaração do atleta.

- Eu pedi para o meu advogado para a gente entrar em acordo com o Vasco. Eu não quero prejudicar o clube, quero que eles possam inscrever atletas. Eu quero que o acordo aconteça, que seja do jeito que eles propuserem - afirmou, em entrevista ao site Globoesporte.com.

Quanto a Cano, conforme o Blog do Garone explicou, o jogador não está regularizado porque falta uma pendência na inscrição junto à Ferj e, consequentemente, à CBF (de órgãos Bira, o estadual, e BID, o nacional). A Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) foi quem bloqueou as inscrições vascaínas.

Deste modo, a luta do Vasco, agora, é contra o tempo. É preciso haver acordo, pagamento e protocolo da decisão da CNRD até sexta-feira. Assim, Cano poderá atuar no domingo. Caso contrário, só na segunda rodada, contra o Flamengo (quando o técnico Abel Braga já pretendia atuar com um time alternativo, mais jovem). No jogo-treino da última segunda-feira, contra o Porto Real, o argentino atuou como titular e fez um gol.