Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogo de seis pontos e nova atmosfera em São Janu: Vasco enfrenta o Avaí

Sem vencer na Colina tem um mês, Cruz-Maltino conta com a força do seu caldeirão em confronto direto contra o Avaí. Último jogo no estádio terminou com xingamentos a Eurico 

Em 14 jogos no estádio na Série B, foram dez vitórias e quatro derrotas (Foto: David Nascimento)
Escrito por

Seis rodadas para o fim do purgatório da Série B. Todo vascaíno, mais do que nunca, quer ter um final de ano tranquilo, acesso garantido e, quem sabe, com o título na bagagem. Para isso, a primeira decisão é hoje à noite. E contra um concorrente direto. O Vasco recebe o líder do returno Avaí, às 21h45, em São Januário. O site do LANCE! transmite a partida em tempo real.

Com a diferença de três pontos entre ambas as equipes, o Cruz-Maltino enfrenta outro postulante ao acesso. Mais que isso, o elenco busca recuperar a confiança do torcedor que vai a São Januário.

A última vitória na sua casa tem mais de um mês: foi contra o atual líder Atlético-GO, no dia 24 de setembro, quando venceu por 2 a 0 com dois gols de Éderson. É bem verdade que o Cruz-Maltino jogou apenas uma partida na Colina Histórica desde então. Mas as recordações não foram boas: a equipe foi derrotada pelo CRB, com direito a protesto da torcida e xingamentos ao presidente Eurico Miranda.

Além disso, o time perdeu quatro vezes no estádio na Série B. Para que o caldeirão volte a jogar à favor – são dez vitórias no estádio na competição – nada como uma grande exibição contra um adversário forte. E o clima entre todo o elenco é o de jogo de seis pontos.

– Joguei aqui no ano passado contra o Avaí e venci. Estamos encarando essa partida como uma decisão, um jogo de seis pontos. O Avaí é uma equipe que cresceu muito na competição, possui jogadores experientes e que estão acostumados a Série B. Então, o foco total nesse jogo. Se ganharmos, estaremos muito próximos da Série A – analisa o lateral Júlio César.

Seis pontos ou não. O ponto-chave é retomar a confiança do torcedor e provar que, em São Januário, sempre será difícil vencer o Vasco.