Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadores convocados para a Seleção Sub-20: uma das primeiras decisões de Ricardo Sá Pinto no Vasco

Lucão, Bruno Gomes e Talles Magno foram convocados pelo técnico André Jardine para um período de treinos - fora da Data-Fifa - que começa na semana que vem

Promessas do Vasco têm diferentes graus de importância, mas o técnico é novo no país (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Ricardo Sá Pinto chega ao Brasil nesta quinta-feira para ser o novo técnico do Vasco e uma das primeiras decisões que terá de tomar será a de permitir ou não a liberação de três jogadores para um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-20. Os convocados foram Lucão, Bruno Gomes e Talles Magno. Cada um com uma importância diferente a ser sentida, se realmente estiverem com a delegação canarinho nas atividades que começam semana que vem.

O goleiro é o reserva imediato de Fernando Miguel. Sem ele, quem ficaria a postos no banco de reservas seria Alexander, de 21 anos, dois a mais que Lucão, mas que também já estreou como profissional.

O caso de Bruno Gomes é mais curioso. De características elogiadas, ele vem sofrendo com os cartões desde que estreou na categoria principal, no ano passado. Só vermelhos foram dois nas últimas quatro semanas. Mas a depender de como Sá Pinto observar melhor a equipe, o meio-campista pode ser valorizado.

Já Talles Magno tem situação bipolar. Embora cobrado por vir brilhando menos do que no ano passado, os números mostram a importância dele para o Vasco. Apesar de ter marcado apenas dois gols (um no último jogo) nos 25 jogos na temporada até aqui, a titularidade dele nunca foi contestada.

No Campeonato Brasileiro, ele é o maior driblador do time: média de 2,5 dribles bem sucedidos por jogo. A média de finalizações é de 1,2. Perde apenas para o centroavante Germán Cano. Defensivamente, é o terceiro jogador que mais desarma na equipe. Com média de 1,6, é superado apenas pelos meio-campistas Andrey e Benítez.

Tecnicamente, em tese, é o jogador que pode fazer mais falta para o treinador. É improvável que ele e a diretoria do Vasco liberem o atleta. Por outro lado, e vale também para os outros dois citados, participação em eventos de seleções de base sempre valorizam jogadores. E um clube endividado precisa fazer boas vendas.

O período de treinos para o qual o trio foi convocado vai do dia 21 deste outubro até o dia 31 do mesmo mês. Como não se trata de uma Data Fifa, as negociações entre entidades são comuns. A ver a decisão do departamento de futebol vascaíno.