Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

João Ricardo, do América-MG, é oferecido e Vasco inicia conversa

Com a confirmação da saída de Martin Silva nesta segunda-feira, o Cruz-Maltino seguiu com o planejamento para reforçar o setor de olho na próxima temporada

João Ricardo é um ídolo da torcida do América-MG, mas não permanecerá na equipe (Divulgação)
Escrito por

A saída do goleiro Martin Silva do Vasco foi confirmada na tarde desta segunda-feira, e o Cruz-Maltino, então, seguiu com o planejamento de repor a vaga no setor. Dois nomes foram oferecidos ao clube - conforme o LANCE! publicou na madrugada desta segunda-feira - sendo, um destes, o do goleiro João Ricardo, do América-MG. O Vasco iniciou a conversa pelo defensor e espera por uma evolução de forma breve.

O contrato de João Ricardo com o América-MG termina no fim deste ano, mas não será renovado pela pedida salarial que fez aos mineiros. O Vasco, no primeiro contato com o jogador, ofereceu um salário que o atraiu, mas há um entrave por conta de Fábio Blaiter, seu empresário, querer envolver luvas para avançar com a negociação. A conversa é considerada pelos envolvidos, neste momento, em estágio inicial. Em contato com a reportagem, Blaiter disse não haver contato.

Na última terça-feira, o LANCE! antecipou que o Vasco tinha decidido que iria atrás de outro goleiro caso a saída de Martin Silva fosse confirmada. Hoje, Fernando Miguel é considerado titular de Alberto Valentim, mas Jordi, agora segundo goleiro do Vasco, não é visto como um bom reserva imediato, ainda mais em consideração que a temporada no Brasil é longa. Gabriel Félix, que retornou de empréstimo do Fortaleza na Série B do Campeonato Brasileiro, deve ser novamente emprestado.

Outro goleiro do elenco do Vasco, que chegou a ser chamado para o profissional em algumas oportunidades neste ano, João Pedro, das categorias de base de São Januário, é visto com enorme potencial, mas ainda sem experiência para assumir a responsabilidade entre o time principal. Para ele, a cúpula do futebol cruz-maltina aguarda por um maior período de experiência antes de dar este grande passo na carreira do jogador.

O L! não conseguiu contato com o diretor de futebol do Vasco, Alexandre Faria, nem com o presidente do clube, Alexandre Campello. João Ricardo tem 30 anos e uma carreira marcada por uma alternância grande de clubes até que, em 2014, chegou ao América-MG para se tornar um dos jogadores mais queridos da história recente do Coelho. Houve, inclusive, o título mineiro de 2016.