Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Internado com o novo coronavírus, ex-médico do Vasco celebra evolução: ‘Fora da cama’

Clóvis Munhoz, de 68 anos, está internado há 52 dias. Após período no CTI, ele já consegue levantar, andar com ajuda e sentar num sofá

Em duas passagens, Clóvis Munhoz soma 25 anos de serviços prestados ao Vasco (Matheus Alves/VASCO.COM.BR)
Escrito por

O ex-médico do Vasco Clóvis Munhoz segue em evolução gradual, mas constante. Internado desde março no Hospital Copa D'Or com o COVID-19, ele chegou a ficar numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas está se recuperando e, nesta sexta-feira, externou uma vitória pessoal: sentar no sofá.

- Fisioterapeutas me colocaram de pé quatro vezes no andador, sem precisar do aparelho Sara Plus, só com a ajuda delas. Conseguiram que eu rodasse, girasse o corpo com andador. Estou finalmente sentado num sofá. Acho que foi uma vitória muito grande e acho que elas pensam assim também - afirmou o médico de 68 anos. E prosseguiu:

- Era um receio muito grande. Queria dizer aos amigos a minha felicidade de estar sentado num sofá, fora da cama, depois de 52 dias - valorizou, conforme vídeo publicado pela conta do grupo político do qual ele faz parte, o VascoMed, no Twitter.