Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inspirado em Juninho e amigo de Paulinho, Vitinho diz poder fazer diferentes funções no Vasco: ‘Versátil’

Novo camisa 8 do Cruz-Maltino poderá atuar como ponta ou segundo volante. Com boas referências do clube há tempos, ele quer fazer história em São Januário

Vitinho foi apresentado no Vasco pelo gerente de futebol, Carlos Brazil (Foto: Reprodução / VascoTV)
Escrito por

Aos 22 anos, Vitinho chegou ao Vasco emprestado pelo Corinthians. Na equipe paulista, o meio-campista disputou 29 jogos no ano passado - o primeiro dele como profissional. No Cruz-Maltino ele espera se consolidar e, para isso, não escolhe posição: seja como ponta ou segundo volante, ele quer é estar em campo.

- Prefiro jogar, não importa a posição. Nasci e fui criado para jogar futebol, então não importa a posição. Onde me colocar eu vou representar muito bem a camisa do Vasco. Sou um cara versátil, que joga em qualquer posição. Então não é problema se for aberto ou por dentro, vindo de atrás. Vim aqui para ajudar o Vasco. Fiz um gol no rival do Vasco. Se aparecer oportunidade, eu vou fazer. Assim como nos outros clássicos ou qualquer tipo de jogo - garantiu, em sua apresentação oficial, nesta segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa.

O gol citado por Vitinho foi contra o Flamengo. Foi o único dele como profissional até aqui. Ele recebeu a camisa 8 e diz querer honrar a história que Juninho fez com ela.

- Quando eu recebi o convite, sem pensar já aceitei. Vim para ajudar o Vasco. Gosto do número 8 e, por coincidência, com ela o Juninho fez história. Pretendo representar um pouco a história dele - projetou.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

O meio-campista é nascido em Guarulhos (SP), mas tem informações do Vasco há tempos. Ele é amigo de Paulinho, atacante revelado no Cruz-Maltino e que, atualmente, defende o Bayer Leverkusen.

- Desde a época da Seleção de Base, em que eu convivi com ele, que ele me falava muito bem do time, da estrutura, da torcida. Não teve vínculo nenhum a conversa com ele para a minha vinda. Falei com ele logo depois que assinei. Brinquei com ele que quero fazer um pouco do que ele fez para conquistar a torcida e seguir firme aqui no Vasco - relatou.