Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Independiente pretende aguardar julgamento para dar sequência à negociação com o Vasco por Benítez

Após pedido do presidente Alexandre Campello, clube argentino irá esperar a definição do nome do novo mandatário do Cruz-Maltino, na quinta, para finalizar a transferência

Indefinição sobre o futuro de Martín Benítez segue, mas Vasco ganha novo prazo (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)
Escrito por

O prazo para o Vasco concretizar a compra de Martin Benítez junto ao Independiente foi finalizado nesta terça. Porém, a pedido do presidente Alexandre Campello, o clube argentino pretende aguardar a definição judicial da próxima quinta, que pode decidir o nome do novo mandatário do Cruz-Maltino, para dar sequência ou não a negociação. A informação foi inicialmente divulgada pelo site 'Esporte News Mundo'.

+Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro


Com isso, Jorge Damiani, diretor esportivo do clube argentino, revelou que irá aguardar o julgamento de quinta-feira. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro irá, sob relatoria do desembargador Camilo Ribeiro Rulière, analisar e decidir se a eleição presencial do dia 7 de novembro, em São Januário, foi válida.

Nesse pleito, o candidato mais votado foi Leven Siano, da chapa 'Somamos'. Por outro lado, uma semana depois, na votação remota, Jorge Salgado, da 'Mais Vasco', ficou à frente e obteve mais votos. Sendo assim, a sessão está marcada para começar às 13h30.

Ambos os clubes já negociaram um parcelamento para a contratação em definitivo de Martín Benítez, por 60% do passe do argentino. O valor da negociação deve girar em torno de US$ 4 milhões (cerca de R$ 20,5 milhões). Após Campello retirar sua candidatura à reeleição, o negócio ficou estagnado e a decisão ficará a cargo do novo presidente.

Caso o negócio não seja concretizado, o camisa 10 terá apenas mais dois jogos com a camisa do Vasco. Diante do Santos, em São Januário, e contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. O contrato de empréstimo do atleta se encerra no próximo dia 31 de dezembro de 2020.