Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Impasse com a Caixa se mantém e Eurico irá a Brasília após o Carnaval

Clube e banco ainda não chegaram a um acordo sobre os valores. Liberado pelos médicos, o presidente vascaíno pretende viajar até a capital federal para finalizar as negociações

Eurico Miranda em treino do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

A negociação entre a diretoria do Vasco e a Caixa pela renovação do patrocínio não está fácil. Conforme o LANCE! antecipou no fim de janeiro, o banco que reduzir os valores anuais pagos ao Cruz-Maltino, que por sua vez não aceita esta redução. De volta após uma cirurgia no pulmão, o presidente Eurico Miranda retomou as negociações deve seguir para Brasília após o Carnaval.

Eurico Miranda só não foi pessoalmente a capital federal antes por orientação médica. O mandatário vascaíno passou por uma cirurgia numa quarta-feira e retornou aos trabalhos em São Januário na segunda-feira seguinte, cinco dias após a operação. De lá, ficou despachando documentos e resolvendo os problemas do clube do centro de memória do estádio, já que os médicos o proíbiam de subir escadas.

Evoluindo no pós-operatório, o presidente pretende resolver essa situação o mais rapidamente possível. Como na semana que vem os funcionários do banco entram em recesso, Eurico planeja viajar na semana após o carnaval. Segundo apuração do LANCE!, a Caixa pretende pagar R$ 12,5 milhões, enquanto o Vasco quer manter os R$ 15 milhões.

A alegação do Vasco para manter o valor atual é de que na administração passada o clube não tinha força política para negociar mais transmissões pela TV aberta, uma boa fonte de receita. A Caixa alegou o resultado ruim do time em campo na última temporada para querer diminuir o valor do patrocínio. O clube usou a comparação dos resultados dos cinco primeiros meses de 2014 e 2015 para barganhar. Já que em 2015 o time teve mais êxito neste período. A alegação do banco federal é de que a exposição será menor.

Viton 44 mantida no uniforme


A manutenção das marcas da Viton 44 na camisa vascaína durante a estreia do time no Campeonato Carioca pegaram alguns torcedores de surpresa. O contrato da empresa de bebidas com o Vasco vai até o fim desta temporada. Em crise financeira, a Viton pretende encerrar o contrato de forma amigável, mas o Cruz-Maltino pretende manter o acordo.

Além do Vasco, a Viton 44 também patrocina o Fluminense e o Flamengo no Rio de Janeiro. Ambos os clubes também estão sofrendo para receber da empresa. Recentemente, um novo clube começou a ser patrocinado pela dona das marcas Guaravita, Matte Viton e Guaraviton. O Fort Lauderdale, dos Estados Unidos, jogou a Florida Cup estampando a marca de bebidas.