Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hoje no Atlético-GO, Fernando Miguel comenta saída do Vasco: ‘Quem se expõe mais é responsabilizado’

Goleiro foi emprestado à equipe goiana após o rebaixamento do Cruz-Maltino no Brasileiro, e entende que o desgaste por ter sido uma das lideranças do time pesou para a saída

O goleiro Fernando Miguel defendeu o Vasco por três temporadas (Foto: Reprodução)
Escrito por

A temporada 2020 de Fernando Miguel ficou marcada pelo ponto mais alto da carreira do goleiro, quando ele foi decisivo na disputa de pênaltis contra o Goiás, pela Copa do Brasil. Porém, já no final do ano esportivo, já em 2021, ele deixou o Vasco, emprestado ao Atlético-GO, logo após o rebaixamento do Cruz-Maltino no Campeonato Brasileiro. Na época, ele escreveu um texto carinhoso ao clube e à torcida. Agora, ele explica a razão da saída.

- A parte do desgaste pesou. Alguns atletas ficam mais expostos. Não reclamo disso porque faz parte do futebol brasileiro. Quem se expõe mais é responsabilizado por uma série de coisas que não passam pela gente. Tentei sempre fazer o melhor para o clube e não me arrependo de ter feito esse papel - afirmou o goleiro à Espn. E completou:

- Nunca me omiti durante a carreira. Isso gerou um desgaste por causa do rebaixamento, e ficou bastante difícil para mim e para o clube - lamentou.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Fernando Miguel passou três temporadas no Vasco. Em 2018, contratado para ser reserva de Martin Silva, assumiu a titularidade na reta final do Brasileirão e prosseguiu como camisa 1 ao longo do tempo. Ele tem contrato até o fim de 2022 com o Cruz-Maltino, mas um retorno é extremamente improvável.