Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Henrique vibra: ‘O Vasco tem como característica não desistir nunca’

Lateral-esquerdo voltou a ser titular no último sábado, e celebrou o ambiente de São Januário. Na ocasião, o Cruz-Maltino derrotou o Fluminense de virada

Henrique está no time profissional do Vasco desde 2013 (Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Escrito por

A vitória do Vasco no último sábado foi daquelas que ficará na cabeça dos torcedores por muito tempo. Sob o sol da manhã, diante de um dos maiores rivais, de virada. O 2 a 1 sobre o Fluminense e a arquibancada pulsante do Estádio de São Januário lotado impressionaram até quem está há tempos no clube. Só no time profissional, Henrique está desde 2013, fora a carreira nas divisões de base.

- O Vasco tem como característica não desistir nunca, lutar até o fim pelos resultados. Foi lindo, da nossa entrada em campo até o apito final. Eu lembro que não consegui escutar o hino em nenhum momento. Só conseguia escutar o grito da torcida. Foi emocionante tudo que aconteceu. O mais importante é que conseguimos colocar nosso futebol em prática - avaliou o lateral-esquerdo, ao site oficial do clube.

Foi a segunda partida do Vasco no retorno ao Campeonato Brasileiro. Antes do Tricolor Carioca, o Grêmio. Em Porto Alegre (RS), a equipe foi derrotada num jogo polêmico, e teve a atuação elogiada. Henrique explica que a preparação no período sem jogos foi bem feita.

- Fizemos uma preparação muito forte lá em Foz de Iguaçu (PR), há algumas semanas, e precisávamos colocar tudo em prática num jogo. Era uma partida importante, um clássico contra um dos nossos rivais, e sabíamos que a vitória nos traria um ânimo ainda maior para a sequência da competição. Foi um grande resultado e que serviu para aumentar a nossa confiança - explicou o lateral-esquerdo.

Henrique voltou a ser titular exatamente no último sábado. Por opção técnica, o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou Danilo Barcelos no banco de reservas.