Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guarín é registrado no BID e pode voltar a atuar pelo Vasco

Depois de longa negociação pela sua permanência, o meio-campista fica à disposição do técnico Abel Braga já para a estreia do Vasco na Taça Rio, contra o Resende, no dia 29/02

(Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)
Escrito por

Fredy Guarín, enfim, pode voltar a atuar pelo Vasco. Depois de uma longa negociação pela sua permanência no clube, que o deixou de fora deste começo do temporada, o colombiano foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para jogar pelo Cruz-Maltino. A tendência é que ele atue já na partida contra o Resende, na primeira rodada da Taça Rio, no dia 29/02. O nome do atleta também foi registrado no BIRA (Boletim Informativo de Registro de Atletas) da Ferj.

Guarin aparecer no BID nesta sexta (Foto: Reprodução/BID)

Depois de arrastar por algumas semanas, a negociação entre o Vasco e Guarín foi fechada no último dia 7. Os salários atrasados e a não renovação de Vanderlei Luxemburgo atrasaram as tratativas. Pesou para o colombiano a boa adaptação ao clube e o carinho da torcida cruz-maltino, que fez campanhas para ele ficar. O novo contrato é de um ano.

Mas, mesmo com a demora na negociação, Guarín se reapresentou em boas condições físicas, tem treinado sem limitações e já tem condições de jogo. O retorno do colombiano vai acontecer em boa hora. O Vasco tem mostrado deficiência na criação de jogadas pelo meio. Por isso, o clube também negocia a contratação do meia-atacante argentino Martín Benítez, do Independiente.