Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco e Guarín: novela se arrasta e meio-campista segue na Colômbia

Dirigentes do Cruz-Maltino e o jogador seguem conversando, mas um desfecho ainda se mostra distante, na prática. Se retornar, é improvável que ele atue no início do Brasileiro

O volante Fredy Guarín é considerado o jogador mais técnico do elenco vascaíno (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)
Escrito por

A expectativa era de que a Novela Guarín tivesse um desenrolo no início da semana. Mas estamos no meio dela e o silêncio é quem impera no que se torna oficial entre o meio-campista e o Vasco. Ele segue na Colômbia, em meio a questões particulares.

O LANCE! apurou que, no atual cenário, o colombiano está na terra natal dispensado de uma cartilha de treinos do clube. Esta rotina é diferente da adotada durante os treinos do Cruz-Maltino em isolamento social e mesmo depois que o elenco voltou às atividades presenciais, mas ele não.

Aos 34 anos, Guarín vive momento pessoal delicado e sente grande solidão no Rio - apesar da adaptação à cidade e do inegável carinho pelo clube de São Januário. No ano, foram apenas três jogos. É altamente improvável que Guarín esteja à disposição para os primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, que começa no segundo fim de semana de agosto.

Isso pela distância física atual dele para os demais atletas do Vasco e da burocracia para, se ele for voltar ao time, conseguir fazê-lo rapidamente em meio à pandemia de Covid-19 nos dois países. O caso é dos mais delicados, por isso a discrição no clube e junto ao jogador.

Na última terça-feira, a Rádio Tupi, publicou que o jogador, na terra natal há mais de duas semanas, tem até este domingo para definir o futuro junto ao Cruz-Maltino. Nos últimos dias, o site Globoesporte.com havia publicado que o clube manteve os pagamentos suspensos ao jogador.

Contratado como estrela para a reta final do ano passado, Guarín demorou, mas renovou com o Vasco até setembro do ano que vem. Mas disputou apenas três partidas até a paralisação do calendário do futebol. A última partida dele foi contra o Goiás, no dia 12 de março.