Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gino Peruzzi, do Boca Juniors, é indicado e Vasco abre conversas

Lateral-direito, de 26 anos, entrou em pauta no Cruz-Maltino nesta semana. Maxi López, que já jogou com ele no Catânia, da Itália, em 2012/2013, e pode vir a ajudar na negociação

Divulgação
Escrito por

O Vasco abriu nesta semana conversas para contar com o lateral-direito Gino Peruzzi, do Boca Juniors, da Argentina. O jogador, de 26 anos, foi indicado por pessoas próximas ao presidente Alexandre Campello, e aprovado na avaliação inicial feita pela cúpula de futebol de São Januário. Os primeiros contatos, inclusive, já foram feitos, aproveitando o fato de que o vínculo com os argentinos do atleta termina no próximo dia 31.

Gino Peruzzi perdeu terreno nos últimos tempos no Boca Juniors, com o comando do técnico Guillermo Schelotto, o que fez as partes não tratarem por uma renovação do contrato. O Vasco está otimista para a contratação do lateral-direito por conta de dois fatores: Peruzzi ficará livre a partir do dia 1º de janeiro, precisando negociar somente salários e comissões, além da proximidade do atleta com Maxi López, principal reforço do Vasco em 2018.

Na temporada 2012/2013, no Catania, da Itália, Maxi López jogou ao lado de Gino Peruzzi. Os dois, argentinos, ficaram próximos na oportunidade, com o atual centroavante do Vasco podendo, desta forma, ajudar na negociação. As fontes ouvidas pelo LANCE! veem a possibilidade de um acerto neste caso até a próxima semana, dando o pontapé nas contratações de reforços para a montagem da equipe de olho em 2019. A questão salarial não seria um entrave para um breve desfecho, restando a definição, somente, do tempo de contrato.

A chegada de Gino Peruzzi para reforçar a lateral direita do Vasco é vista como uma das prioridades iniciais do clube para a próxima temporada, por conta das prováveis não permanências de Lenon, em definitivo, e o desejo de emprestar Rafael Galhardo em 2019 - a dupla, neste 2018, não conseguiu se firmar no setor, o que fez o zagueiro Luiz Gustavo, de forma improvisada, ser o titular da posição. Yago Pikachu, lateral-direito de origem e que nesta temporada atuou como meia, deve ser vendido nesta janela de transferências.