Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gilberto não se abate com má fase e garante que foco do Vasco segue em Libertadores

Lateral admite que equipe precisa ter mais atenção, já que não vence há quatro jogos e a zona de rebaixamento se aproxima, mas lembra que time está a quatro pontos do G6

Gilberto garante que objetivo do Vasco segue na classificação para Libertadores (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Escrito por

Na 13ª posição, com 25 pontos, o Vasco vive uma fase difícil no Campeonato Brasileiro. Há quatro jogos sem vencer, sendo três atuando como mandante, o Cruz-Maltino já vê a zona de rebaixamento mais próxima, a apenas três pontos. No entanto, nada disso abala a confiança de Gilberto. O lateral-direito disse que o foco principal da equipe segue sendo a classificação para a Libertadores do ano que vem.

- Acredito que (má fase) não nosso foco. Como eu disse, a gente está a quatro pontos do grupo da Libertadores. A gente tem que ter atenção, o cuidado, mas a gente sabe da nossa qualidade. Nosso grupo tem jogadores consagrados, então a gente busca sempre se espelhar neles. Nosso foco principal é a Libertadores e a gente vai brigar por isso - disse Gilberto, em coletiva após o treino desta quarta-feira, destacando que o time precisa ter mais atenção e parar de perder pontos bobos.

- Porém, com muita atenção, porque não podemos mais perder pontos bobos. Tem que continuar lutando até o final para conseguir a vitória em todos os jogos - completou.

O lateral comentou o retorno de Nenê ao time contra o Palmeiras. Segundo ele, o meia tem muita qualidade e tem tudo para ajudar a melhorar a situação da equipe no decorrer do campeonato.

- É um jogador de muita qualidade. Apesar de ter passado um tempo longe do grupo, quando ele tocou na bola você vê que é um jogador diferente. Vai ajudar muito o grupo no decorrer do campeonato - comentou o lateral, lembrando que Nenê na outra vez que ficou fora do time depois voltou muito bem e que o grupo acredita muito nele.

- Acredito que ele deve ter conversado muito com o Milton. Se ele teve que sair naquele momento foi bom para ele, porque depois voltou e fez gols e retornou muito bem. Ele como pessoa é um cara extraordinário, quer sempre vencer e estar melhor. A gente acredita muito nele. Quando ele está com a cabeça boa, vai nos ajudar bastante.