Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Foz do Iguaçu
Escudo Foz do Iguaçu
1
3
escudo default
Vasco 

Vasco vence Foz do Iguaçu no último teste antes do retorno do Brasileiro

Valdívia teve boa atuação no triunfo por 3 a 1 sobre a equipe paranaense, marcando dois gols, neste sábado, em amistoso disputado na tríplice fronteira, sob um frio de cinco graus

Vasco derrotou o Foz do Iguaçu, no último teste antes do retorno do Brasileirão (Foto: Divulgação/Vasco)
Escrito por

No último teste antes do retorno do Brasileirão, o Vasco teve boa atuação na primeira etapa e construiu a vitória por 3 a 1 contra o Foz do Iguaçu, neste sábado, no Estádio ABC. Valdívia, duas vezes, e Pikachu marcaram os gols cruz-maltinos no duelo disputado sob o frio de cinco graus, no Paraná. Deivid descontou para o time anfitrião.

Lado direito funciona
Nos primeiros minutos de jogo, ficou claro o caminho que o Vasco tomaria em busca do gol. Do lado direito, nasciam as melhores jogadas da equipe de Vanderlei Luxemburgo, com as articulações entre Rossi, Pikachu e Valdívia. O camisa 7 perdeu duas boas chances antes de cruzar para o Mago abrir o placar, aos 22. Com um elenco jovem, o Foz explorava a velocidade nos contragolpes e chegou com perigo em duas oportunidades, com Estevão.

Improviso dá certo
Escalado no ataque em razão de lesão de Marrony um pouco antes do apito inicial, Valdívia não desperdiçou a chance de mostrar um bom futebol a Luxemburgo. Em cobrança de falta da entrada da área com muita categoria, o cabeludo ampliou para o Vasco, ainda no primeiro tempo. Antes do intervalo Pikachu ampliou.

Rodou o elenco
Na segunda etapa, Luxa fez uma série de alterações e colocou praticamente todos os reservas em campo para serem testados. Fellipe Bastos apareceu bem com um chute forte de fora da área e Sidão, com uma grande defesa em bola perigosa de Estevão. Bruno Cesar e Tiago Reis também finalizaram, mas Ronaldo Zilio fez boas defesas.

Zaga cochila
Depois das substituições, o Vasco continuou em busca do gol, mas de forma mais desorganizada, com muitos erros de passes, sem conseguir repetir a boa atuação do primeiro tempo. E em um descuido da zaga, Deivid, que acabara de entrar, achou espaço para chutar no canto direito de Sidão e descontar. No fim, Yan Sasse e Andrey tiveram a chance de ampliar, mas faltou pontaria.

Com o resultado Luxemburgo chegou a oito jogos no comando do Cruz-Maltino com cinco vitórias, dois empates e uma derrota, antes do retorno do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, em Porto Alegre, no sábado.

FICHA TÉCNICA
FOZ DO IGUAÇU 1 x 3 VASCO


Data/Hora: 06/07/2019, às 20h (de Brasília)
Local: Estádio do ABC, Foz do Iguaçu (PR)
Gramado: Razoável
Público/Renda: Não divulgado
Árbitro: Felipe Gomes da Silva Nota L! - 6,5: Atuação segura, sem erros.
Auxiliares: Jefferson Bassani e Ronald Germano Welter
Cartão amarelo: Bruno Vandal (FOZ)
Cartão vermelho: Não houve


Gols: Valdívia, 22’/1ºT (0-1) e 34’/1ºT (0-2); Pikachu, 41’/1ºT, (0-3); e Deivid, 33’/2ºT (1-3)

VASCO: Fernando Miguel (Sidão, 15’/2ºT); Pikachu (Raúl Cáceres, 15’/2ºT), Henríquez (Fellipe Bastos - intervalo), Ricardo Graça (Werley, 19’/1ºT) e Danilo Barcelos (Henrique - intervalo); Richard (Lucas Mineiro - intervalo), Raul (Ulisses, 15’/2ºT), Marcos Jr. (Andrey, 15’/2ºT) e Marquinho (Bruno César, 15’/2ºT); Rossi (Yan Sasse, 15’/2ºT) e Valdívia (Tiago Reis, 15’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FOZ DO IGUAÇU: Ronaldo Zilio (Biagi, 39’/2ºT); Léo de Campos (Wesley Nascimento, 23’/2ºT), Willian Correia, Bruno Vandal (Marcus Vinicius, 39’/2ºT) e Igor; Kaio, Éder (Judson, 28’/2ºT), Vinícius Scorse e Luccas Brasil (Vitor, 39’/2ºT); Diego Santana (Deivid, 18’/2ºT) e Estevão (Jacaré, 39’/2ºT). Técnico: Rodrigo Casca.