Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Força da torcida, possíveis mudanças no time e mais: veja o que observar no Vasco contra o Grêmio

Mais uma vez, São Januário estará cheio em confronto direto do Cruz-Maltino contra o Imortal. Sistema defensivo, invencibilidade e atuação de Nene também merecem atenção

Zé Ricardo pode fazer mudanças no Vasco para a partida contra o Grêmio, nesta quinta (Daniel RAMALHO/CRVG)
Escrito por

O Vasco volta a campo nesta quinta-feira, às 20h, para medir forças com o Grêmio, em São Januário, pela 10ª rodada da Série B. Em boa fase, a equipe busca encostar no líder Cruzeiro e seguir invicto na competição. Os gaúchos, por sua vez, estão em crise e não vencem, há quatro rodadas. 

O Gigante da Colina tem uma das melhores defesas do campeonato. Por outro lado, Zé Ricardo tenta fortalecer o sistema ofensivo para dar mais equilíbrio à equipe e agredir o adversário com mais frequência durante os jogos. Diante disto, o LANCE! listou cinco pontos importantes para o torcedor ficar de olho no Vasco contra o Imortal Tricolor. 

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro 

- Força da torcida:
Atualmente, o Cruz-Maltino é o melhor mandante da Série B com quatro vitórias e um empate. Um dos fatores que tem contribuído para a boa campanha é a presença dos torcedores, que têm esgotado os ingressos nas partidas na Colina Histórica e apoiado os 90 minutos. Nesta quinta não será diferente, já que a promessa é de casa cheia. 

- Sistema defensivo: Sem sofrer gol há quarto partidas, a defesa cruz-maltina tem bons números e transmitido mais confiança à torcida. No campeonato, o time carioca sofreu apenas três tentos, número que só foi igualado por Sport e Cruzeiro. Destaque também para o goleiro Thiago Rodrigues, que tem tido atuações seguras e agradado à torcida.

- Invencibilidade: O Vasco é a única equipe das Séries A e B que segue sofrer um revés na competição nacional. Com quatro triunfos e cinco empates, o time soma dezessete pontos, cinco atrás do líder Cruzeiro. O campeonato ainda está no início, mas em nove rodadas, os cariocas têm construído uma boa campanha. 

- Mudanças na equipe: Na última partida, contra o Brusque, Figueiredo e Getúlio entraram bem e mudaram o sistema ofensivo da equipe, dando mais mobilidade e dinamismo. Com isso, Zé Ricardo pode fazer alterações e utilizar os dois jogadores em um confronto direto contra uma equipe que promete também lutar pelo acesso até o fim. 

- O camisa 10: Contra o Quadricolor, Nene foi responsável direto pelo triunfo com dois gols diante da torcida. Nesta quinta, o meia pode voltar a ser decisivo em um confronto direto. Com um ataque mais móvel, ele pode ter mais opções de passe para municiar os pontas e o centroavante.