Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fim da linha: Maxi López pede rescisão do contrato com o Vasco

Centroavante terá o vínculo com o Cruz-Maltino rescindido de forma amigável. Decisivo em 2018, argentino vem em má fase e ficou fora da viagem para Fortaleza (CE)

Maxi López foi importante em 2018, mas não vinha bem em 2019 (Marcelo de Jesus/Raw Image/Lancepress!)
Escrito por

A opção da comissão técnica de dispensar Maxi López da viagem para o jogo contra o Fortaleza não foi bem digerida pelo argentino. Ele ficaria no Rio fazendo um trabalho físico específico, mas optou, na tarde desta sexta-feira, pela rescisão contratual. O distrato será feito de forma amigável. A informação foi divulgada originalmente pelo "Blog do Gilmar Ferreira", do "Jornal Extra", e confirmada pelo LANCE!.

A Vasco TV chegou a divulgar um vídeo, na última quinta-feira, no qual o técnico Vanderlei Luxemburgo explica, entre outras coisas, que a opção de deixar o jogador no Rio foi da comissão técnica. Em outras palavras, para emagrecer. Maxi não teria gostado, mas a situação estaria "sob controle".

- Entendemos que ele está fora daquilo que queremos. Estamos fazendo um trabalho individualizado para ele, com a estrutura do Vasco à disposição para ele ajudar o vasco até o final da temporada. Ele aceitou, com um pouco de resistência, que eu gostei, porque ele queria estar no grupo. Está tudo sob controle - explicou Luxa à Vasco TV.

Deste modo, tal controle se perdeu recentemente. Até porque, desde que chegou, Luxemburgo se aproximou do centroavante e mostrava boa expectativa em relação ao atacante de 35 anos. O L! apurou que o ambiente em São Januário é de surpresa em relação à atitude de Maxi, que vem recebendo pedidos do elenco para desistir de deixar o clube. 

Contratado com a expectativa de ser a solução do ataque cruz-maltino em 2018, Maxi realmente foi. Marcou sete gols em 19 jogos, além de participações decisivas em outros gols que ajudaram a salvar a equipe do rebaixamento. Contudo, nesta temporada vinha em má fase: quatro gols (dois de pênalti) em 19 partidas.

Em meio à queda de rendimento em campo e à polêmica em relação ao peso, Maxi foi pauta este ano também por conta da renovação contratual. Esperava-se que avançasse, mas a negociação não avançou. O vínculo atual venceria ao fim desta temporada.

A repercussão do fim da relação entre o argentino e o clube de São Januário, na internet, se divide: há os satisfeitos com a saída do atacante, que já não rendia o mesmo de 2018, e os surpresos com a rescisão. Neste contexto, em relação o jogador e ao clube, há a grave crise financeira do Vasco, que vive com salários atrasados. Os vencimentos do argentino eram dos maiores do Cruz-Maltino.