Avatar
Joel Silva
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 14/12/2023
18:12
Compartilhar

O atacante Figueiredo está na mira de clubes do exterior e pode sair do Vasco. O Shimizu S-Pulse, do Japão, e o Ludogorets, da Bulgária, possuem interesse pelo jogador e aguardam as condições impostas pelo clube para apresentarem proposta.

Cria do Vasco, Figueiredo tem 22 anos e perdeu espaço após a chegada de Ramón Díaz. Com o técnico argentino, o atacante disputou apenas cinco jogos, o último no dia 7 de outubro, empate em 0 a 0 com o São Paulo, quando entrou nos minutos finais. O jogador sequer foi relacionado nas últimas duas rodadas do Brasileirão.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Vasco

O Vasco vê com bons olhos uma negociação, mesmo que seja por empréstimo, tendo em vista que Figueiredo tem contrato longo, até dezembro de 2026. A tendência é de que o atacante perca ainda mais espaço em 2024 com a chegada de reforços para o setor ofensivo.

Figueiredo foi importante na campanha da Série B que terminou com o acesso. O atacante, que chegou a ser escalado como lateral-direito, disputou 36 das 38 rodadas, 24 como titular, marcou quatro gols e deu quatro assistências. Em 2023 não conseguiu se desenvolver e acabou jogando 16 jogos no Brasileirão, apenas um no returno da competição.

Siga o Lance! no Google News