Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco fica próximo de contratar zagueiro Henríquez, ex-Sport

Cruz-Maltino avançou em negociação nesta terça-feira e aguarda jogador no Rio de Janeiro até o fim desta semana. Se acertar, será mais um estrangeiro no elenco - ele é da Colômbia

Foto: Willians Aguiar/Divulgação/Sport
Escrito por

O Vasco segue no mercado em busca de nomes para reforçar o elenco de olho no segundo semestre. O jogador da vez é o zagueiro Henríquez, ex-Sport. O defensor entrou em pauta no Cruz-Maltino na semana passada após indicação do diretor executivo de futebol Alexandre Faria e, com aprovação do técnico Jorginho, o clube presidido por Alexandre Campello iniciou as tratativas. As conversas avançaram nesta terça-feira e Henríquez, inclusive, é aguardado até o fim desta semana no Rio de Janeiro para resolver os últimos detalhes da negociação. O Vasco não terá de desembolsar valores pelo atleta, já que ele rescindiu de forma amigável com o time pernambucano no fim da última semana.

Caso contrate Henríquez, o elenco do Vasco terá mais um estrangeiro. O zagueiro é natural de Santa Marta, na Colômbia. O clube tinha no grupo até o mês passado outro colombiano - o atacante Riascos, que acabou rescindindo o contrato para se transferir ao Dalian Yifang, da China. Os outros jogadores de fora do Brasil que estão no elenco atualmente são o goleiro Martin Silva (Uruguai), o volante Leandro Desábato (Argentina) e o também zagueiro Erazo (Equador). Este último foi liberado pelo clube para negociar a sua saída no mês passado, o que deve ser selada nesta semana - ponto que influenciou na busca por Henríquez.

Henríquez estreou no Sport em fevereiro de 2016. Ao todo pela equipe de Pernambuco, entrou em campo em 63 oportunidades e fez somente um gol. Nesta temporada, acabou sofrendo com lesões, o que impossibilitou uma sequência - participou apenas de quatro partidas -, fazendo com que virasse a terceira opção para a posição, ocupando a reserva. Justamente por estas poucas chances, buscou a rescisão e não encontrou obstáculos. Aos 29 anos, o colombiano tem 1,85m e também defendeu equipes como o Millonarios, de sua terra natal, além do Querétaro, do México. As partes caminham para um contrato até o fim de 2019, com cláusula de renovação automática após o período caso seja interesse do Vasco.

Atualmente, o Vasco tem para a zaga os nomes de Breno, Werley, Paulão, Luiz Gustavo, Ricardo Graça e Miranda. Os dois últimos, crias das categorias de base de São Januário, com o acerto com Henríquez se concretizando, perdem espaço no elenco com o técnico Jorginho, voltando a ser opção somente se o quinteto mais experiente se lesione. Vale lembrar que Luiz Gustavo, zagueiro de origem, antes da parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo da Rússia, vinha atuando improvisado na lateral direita, mas com a chegada de Lenon, apresentado na semana passada, deixará a improvisação para voltar à origem.