Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fernando Diniz explica melhora do Vasco após o intervalo: ‘Voltamos mais acesos, não só pela troca’

Técnico do Cruz-Maltino chegou à quinta partida pelo time - e ao quinto jogo invicto - com um primeiro tempo ruim, evolução no segundo tempo, mas sustos na reta final

Fernando Diniz tem cinco jogos pelo Vasco e está invicto no período (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Um primeiro tempo ruim, o retorno positivo após o intervalo e chances para o adversário na reta final do jogo. O entendimento da reportagem do LANCE! e de muitos dos que assistiram à vitória do Vasco sobre o Confiança, neste domingo, vai de acordo com o do técnico do time, Fernando Diniz. O comandante entende que o fator anímico dos atletas foi determinante na partida em Aracaju (SE).

- A sua avaliação coincide com a minha. Primeiro tempo com a bola, mas não conseguimos produzir. O Confiança foi um time que marcou bem, o que mais nos deu trabalho. No segundo tempo, voltamos mais acesos, não só por conta da troca. Todos correndo mais, sendo mais agudos, isso fez com que ganhássemos o jogo - analisou Diniz, na entrevista coletiva pós-jogo. Ele havia substituído Léo Matos por Gabriel Pec entre uma etapa e outra. E emendou sobre o gol sofrido e a pressão da equipe mandante na reta final:

- Tivemos a chance do terceiro e quarto, tomamos um gol de bola parada que mapeamos na semana. Eles fizeram um gol parecido contra o Coritiba (na rodada anterior). Mas o time merece elogios pelo segundo tempo. Seria normal eles (Confiança) se lançarem. Achamos que o Sarrafiore voltaria de maneira natural, então foi normal ficar um pouco mais atrás - explicou, sobre o argentino que ficou em campo mesmo lesionado porque o time já havia feito as cinco substituições.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

O Vasco volta ao Rio e, neste sábado, encara o Sampaio Corrêa. O Cruz-Maltino, com o técnico Fernando Diniz invicto, segue em busca do ainda difícil acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.