Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
2
0
escudo default
Sport

Fellipe Bastos brilha e Vasco vence Sport em estreia no Brasileirão

Volante teve uma das melhores atuações com a camisa cruz-maltina e comandou a vitória, por 2 a 0, sobre o Leão, em partida válida pela segunda rodada do torneio nacional

Escrito por

Mesmo sem a torcida, o Vasco fez valer a força de São Januário e venceu o Sport, por 2 a 0, na estreia no Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira. Fellipe Bastos marcou os dois gols da equipe comandada por Ramon Menezes, na partida válida pela segunda rodada do torneio.

O Cruz-Maltino volta a campo, no próximo domingo, quando recebe o São Paulo, às 16h. No mesmo dia, o Leão viaja até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, às 19h. Ambas as partidas são válidas pela terceira rodada.

> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Começo com o pé direito
A orientação de Ramon Menezes para a partida era fazer valer o mando de campo e ter o domínio das ações. Assim foi feito e o Cruz-Maltino colocou em prática as ideias do treinador, sob o comando de Benítez, que deu início aos principais lances de perigo dos donos da casa. E em um desses lances, o argentino fez bela jogada individual pela esquerda e cruzou para a área. A bola sobrou para Fellipe Bastos que chegou como elemento surpresa e abriu o placar em São Januário.

"Nunca critiquei"
Contestado por parte da torcida, Bastos já vinha mostrando evolução desde a chegada do novo treinador. Confiante após o primeiro gol, o camisa 8 passou a se arriscar nas bolas paradas. Na primeira tentativa,  mandou a bola na trave e, na segunda, cobrou com perfeição para ampliar o placar na Colina. Após o lance, a hashtag #nuncacritiquei era um dos assuntos mais comentados pelos vascaínos nas redes sociais. O Leão chegou a rondar a área do Vasco com Jonatan Gomez nas bolas paradas e Patric, mas sem efetividade.

Sem acomodação
Mesmo com a vantagem, o Vasco iniciou a segunda etapa sufocando o Sport, em chutes de Benítez, Bastos e Cano. O Sport tentava chegar no contra-ataque e nas bolas alçadas na área, mas esbarrava na organização do sistema defensivo dos donos da casa.  A melhor chance foi uma cobrança de falta de Bruninho que obrigou Fernando Miguel a fazer grande defesa.

Nos minutos finais, Ramon e Daniel Paulista promoveram mudanças para renovar o fôlego das equipes. O Sport ensaiou uma pressão e chegou a mandar uma bola na trave, aos 40, com Bruninho, mas foi só. Nos acréscimos, Ronaldo Silva ainda foi expulso por agressão. O panorama não se alterou, e o Vasco iniciou da maneira desejada a caminhada no Brasileirão. 

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 SPORT

Data/Hora: 13/08/2020, às 20h (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Gramado: Regular
Público/Renda: Portões fechados
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR) Nota L! - 6,5 - Controlou bem o jogo e não interferiu no resultado.
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Cartões amarelos: Gabriel Pec, Andrey (VAS);  Willian Farias, Marquinhos, Hernane (SPO)
Cartão vermelho:  Ronaldo Silva (50'/2°T)

Gols: Fellipe Bastos (8´/1°T, 1-0 e 31´/1°T, 2-0)

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu (Cayo Tenório, 10´/2°T), Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Fellipe Bastos (Bruno Gomes, 26'/2°T) e Andrey; Gabriel Pec (Lucas Santos, 30'/2°T), Benítez(Guilherme Parede, 30'/2°T) e Talles Magno (Marcos Júnior, 30'/2°T); Germán Cano. Técnico: Ramon Menezes

SPORT: Mailson, Patric, Adryelson, Maidana e Sander; Willian Farias, Betinho (Bruninho, 18´/2°T) e Jonatan Gomez; Marquinhos (Ronaldo Silva, 25'/2°T), Elton (Hernane, 25'/2°T) e Rafael (Lucas Venuto, intervalo). Técnico: Daniel Paulista

Fellipe Bastos é festejado pelos companheiros do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)