Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fecha a casinha: contra o Cruzeiro, Vasco busca evolução defensiva

Número de gols sofridos recentemente preocupa e dificulta a obtenção de resultados positivos. Próxima adversária, a Raposa tem um dos piores ataques da competição

Henríquez cometeu erro fatal contra o Goiás e também falhou contra o São Paulo (Foto: Marcelo de Jesus/Raw Image)
Escrito por

Que a campanha do Vasco era ruim no início e melhorou com a chegada de Vanderlei Luxemburgo não é novidade. O que preocupa, nestes últimos jogos do Campeonato Brasileiro, é o rendimento defensivo da equipe cruz-maltino. Alerta para os três jogos finais, a começar para a partida contra o Cruzeiro, nesta segunda-feira.

TABELA
> Confira a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui


A última vez que a retaguarda vascaína saiu zerada de duas partidas foi na vitória sobre o Fortaleza (1 a 0) após o empate (0 a 0) com o Avaí. Isso no meio do mês passado. Nos últimos dez jogos, 13 gols sofridos.

- É uma coisa que temos conversado também. Ninguém gosta de tomar gol. É uma coisa que acaba incomodando bastante principalmente quem é defensor. Temos que nos apegar naquilo que fizemos de bom. Se não tomarmos gol, estaremos mais perto da vitória - analisa o zagueiro Leandro Castan.

Nestes jogos mais recentes, Castan foi desfalque de dois por suspensão, um por lesão, e quase teve a suspensão ampliada (um efeito suspensivo tem mantido o capitão à disposição. Nos últimos dois jogos, o parceiro de zaga dele, Henríquez, cometeu erros técnicos fatais para o empate com o Goiás e para a derrota para o São Paulo.

A evolução necessária, porém, é coletiva. Do outro lado, um Cruzeiro que tem o terceiro pior ataque da competição, com 27 gols marcados, ao lado da Chapecoense.