Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Faro de gol, mobilidade, mas inconsistência: o que esperar de Getúlio, novo atacante do Vasco

Centroavante fez carreira no Avaí e deixou boa impressão, embora tenha sofrido uma lesão grave e a inconsistência também tenha lhe marcado

Getúlio já passou por exames e deverá ser o 12º reforço do Vasco (André Palma Ribeiro/Avaí)
Escrito por

Engana-se quem pensa que Getúlio, centroavante contratado, mas ainda não anunciado pelo Vasco, é estático dentro da área. Quem acompanhou o ex-jogador do Avaí entende que o técnico Zé Ricardo conta, agora, com um jogador de mobilidade. É o caso do jornalista Cristian de los Santos, do "Marcou no Esporte" e da "Rádio Jovem Pan News-SC".

- O Getúlio é um jogador de boa técnica, tem explosão, muita vontade e sabe fazer gols. É dinâmico, atua como centroavante, mas já jogou como ponta esquerda e direita. É um jogador que tem essa dinâmica. O que pesa contra o Getúlio é que ele teve uma lesão no momento em que estava em ascensão, e ficou quase um ano sem atuar - explicou Cristian, antes de ponderar:

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

- Foi voltando aos poucos, pegando confiança e tendo pequenas lesões. Saindo e voltando, a falta de sequência prejudicou. Ele começou a jogar mais como centroavante no Avaí, mas não ter tanta sequência prejudicou bastante. É um atleta interessante para ter como centroavante ou ponta. Faz gols de cabeça, é oportunista, a bola o procura. Tem habilidade para criar jogadas também, faz bons lançamentos e cruzamentos - garantiu o jornalista.

Getúlio chega ao Vasco com 24 anos, e vai disputar posição com Raniel. Figueiredo, que disputou a Copa São Paulo de Juniores, mas está incorporado definitivamente ao elenco principal, corre por fora. Cristian de los Santos aponta uma característica que pode pesar contra o mais recente reforço cruz-maltino.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

- O problema maior é que, às vezes, parece que o jogo está acontecendo a 200 km/h e o Getúlio está a 110 km/h. Então, ele demora, às vezes fica "dormindo" aí acorda. É tipo o Jean Pyerre, do Grêmio, mas não no estilo (em campo). O Jean é um bom jogador, mas, às vezes, passa o jogo todo e não aparece. O Getúlio tem isso, parece que falta vontade e sintonia em alguns jogos. Mas tem jogos em que ele é prestativo, se apresenta - detalhou o jornalista, antes de concluir:

- É aquele tipo de centroavante que todo técnico gosta de ter porque dá aquele primeiro combate, o abafa, não deixa a zaga sair jogando, incomoda. Ele dá essa agilidade para a recomposição da marcação - analisou.