Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Só falta assinar: Vasco encaminha o empréstimo de Danilo Barcelos

Jogador de 27 anos, vinculado ao Atlético-MG, fica em São Januário até dezembro do ano que vem. O Cruz-Maltino é quem arcará com os salários do lateral-esquerdo e meia

Danilo Barcelos não conseguiu se firmar no Atlético-MG (Bruno Cantini/Atletico)
Escrito por

Falta cada vez menos. O primeiro reforço do Vasco para 2019 tem tudo para ser o lateral-esquerdo e meio-campista Danilo Barcelos, do Atlético-MG. Ele acertou o empréstimo ao Cruz-Maltino até dezembro da próxima temporada. Faltam apenas detalhes burocráticos para os exames médicos e a assinatura do contrato, que devem acontecer até quinta-feira - na questão dos exames, há conversas para definir como serão feitos, com a possibilidade do atleta dar uma pausa nas férias, nos EUA, apenas para resolver este ponto.

O acordo entre as partes foi revelado pelo site do Globo Esporte e confirmado pelo LANCE!. Após tais detalhes ocorrerá o anúncio oficial. Conforme o L! antecipou, o clube de São Januário vai arcar com 100% dos salários do atleta de 27 anos. As partes entraram em consenso na noite da última segunda-feira.

Se a prioridade da comissão técnica de Alberto Valentim for utilizar o iminente reforço como lateral, ele disputará posição com Henrique. Fabrício não teve o vínculo renovado.

Valentim havia pedido a contratação de um lateral-esquerdo para a cúpula de futebol liderada pelo presidente Alexandre Campello justamente pela falta de opções no planejamento da equipe para a posição em 2019. Cria da base do América-MG, onde se destacou no profissional, Danilo Barcelos já passou por equipes, como o Sport e o Anápolis. Neste ano, pela Ponte Preta, fez três gols em 32 partidas.