Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fábio Eiras, preparador físico do Vasco, destaca trabalho com o elenco na pré-temporada: ‘Grupo motivado’

Profissional explicou como tem sido a preparação do Cruz-Maltino para a estreia na temporada. Ele elogiou a estrutura do CT Moacyr Barbosa: 'torna mais prazeroso o dia a dia

Fábio Eiras explica preparação do Vasco para o início da temporada (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O Vasco estreia no Campeonato Carioca 2022 na próxima quarta-feira, às 19h, diante do Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Para isso, a equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo tem treinado diariamente desde a reapresentação no último dia 3. O preparador físico Fábio Eiras analisou como o trabalho tem sido implementado ao longo das semanas. 

– Pra quem não conhece, o Vasco hoje tem o DESP. É um Departamento já bem estruturado, onde as avaliações são bem determinadas, os processos são bem determinados, então mediante a isso, a gente executou esses processos, identificou os déficits e atacou individualmente e em forma de grupo. Na verdade, a gente tem aquela ideia que a pré-temporada vai ser algo de sobrecarga exagerada, e não - disse, e emendou:

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca

- A gente acredita que pelo tempo que eles ficam parados, principalmente a primeira e a segunda semana são semanas de adaptação, de carga progressiva, para que a gente chegue bem no campeonato, e não cansado – destacou Fábio, em entrevista à VascoTV.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Além disso, Fábio Eiras também ressaltou que o grupo está motivado neste início temporada. Ele revelou a felicidade de trabalhar em um clube como o Vasco e enalteceu a estrutura do CT Moacyr Barbosa.

 – A gente encontra um grupo motivado, um grupo querendo trabalhar, se empenhando, às vezes querendo até um pouco mais. A gente encontrou tudo o que precisava para desenvolver um trabalho nessas duas primeiras semanas - afirmou, e acrescentou:

+ De olho na Sociedade Anônima do Futebol, grupo americano dono do Genoa (ITA) procura o Vasco

– Se eu pudesse resumir a minha felicidade, eu acho que a palavra seria “família”. A gente encontra uma estrutura em desenvolvimento, uma estrutura ótima para se trabalhar, pessoas competentes. Isso torna mais prazeroso o dia a dia e o desafio que a gente tem pela frente - finalizou.