Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Exames separam acerto entre Vasco e o lateral Cláudio Winck

Jogador, que pertence ao Internacional, fechará por dois anos caso seja aprovado nas avaliações médicas. Cruz-Maltino ficará com 50% dos direitos do atleta

Cláudio Winck está muito perto de fechar com o Vasco (Foto: Divulgação)
Escrito por

A diretoria do Vasco segue atenta ao mercado no intuito de conseguir reforçar o elenco para 2019 sem gastar o minguado orçamento. E a lateral direita é uma das carências que os dirigentes parecem querer suprir antes do fim do ano. Após encaminhar o acerto com Raúl Cáceres, do Cerro Porteño (PAR), o Cruz-Maltino está próximo de fechar com Cláudio Winck, que pertence ao Internacional, mas atuou no último Brasileiro pelo Sport. A notícia foi noticiada primeiro pelo site Futebolzinho e confirmada pelo LANCE!

Entre Vasco e Inter está tudo acertado. O Gigante da Colina não gastará nada, ficará com 50% dos direitos do lateral, de 24 anos, (a outra metade segue com o Colorado), e firmará um acordo por duas temporadas. Para que o negócio seja oficializado pelas partes, basta que Winck seja aprovado nos exames médicos.

Revelado no Internacional em 2013, Cláudio nunca conseguiu se firmar no Colorado. A prova disso é que foi emprestado em algumas oportunidades, como para Chapecoense, Hellas Verona (ITA), e neste ano ao Sport. Inclusive foi dele o gol da vitória da equipe pernambucana no jogo com o Vasco, na Ilha do Retiro, no returno do Brasileirão (2 a 1).

Outro dado importante de Cláudio nessa provável vinda ao Vasco é o fato dele ser sobrinho de Luís Carlos Winck, também lateral-direito, e que teve passagem marcante pelo clube carioca. Foi dele o cruzamento para o gol de Sorato na partida diante do São Paulo, no Morumbi, que valeu o título brasileiro de 1989.

Até o momento, a diretoria do Vasco já tem encaminhada a vida do meia Bruno César, dos laterais Raúl Cáceres e Danilo Barcelos, além do atacante Ribamar. Resolvendo as últimas pendências de cada caso, os prováveis reforços serão oficializados pelo Cruz-Maltino.