Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Vasco, Paulinho fala sobre contrato com o Bayer Leverkusen e não descarta retorno ao Brasil

Em entrevista ao 'Bem, Amigos', do SporTV, atacante explicou que ainda tem contrato até junho de 2023, porém ainda não definiu possíveis destinos para a sequência da carreira

Paulinho esteve em São Januário na vitória do Vasco sobre o Brusque, na última quinta (Foto: Matheus Lima/Vasco)
Escrito por

Revelado pelo Vasco, o atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, participou do programa 'Bem, Amigos', do SportV. Ele falou sobre sua renovação de contrato com o clube alemão e não descartou um possível retorno ao Brasil. O jogador tem mais um ano de contrato, mas ainda não iniciou as conversas para a renovação. 

- A realidade é que fiz um contrato de cinco anos, estou finalizando o quarto. A princípio não tem renovação, mas temos que analisar as questões mais burocráticas - disse, para depois completar:

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

- Já me perguntaram muitas vezes, estou aberto ao que for o melhor para mim. Tenho muito a crescer, a evoluir, futebol brasileiro e europeu são mercados muito bons - acrescentou.

Aos 21 anos, Paulinho conquistou a medalha de ouro com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Tóquio. Na atual temporada, ele atuou em trinta e um jogos com a camisa do Leverkusen, balançou a rede em quatro oportunidades e deu três assistências. O time encerrou sua participação no Campeonato Alemão na terceira posição e garantiu uma vaga direta na próxima edição da Champions League. 

Cria da base cruz-maltina, o atacante se destacou em 2018 e foi para o futebol do Velho Continente. No entanto, sofreu uma grave lesão no joelho em 2020. De volta aos gramados, foi medalhista olímpico e tem entrado regularmente na equipe alemã.

+ Rodrigo Caetano comenta possível convite do Vasco e da 777 e relembra 'carinho e gratidão' pelo clube


Ao ser questionado sobre sua permanência no futebol europeu, o atleta explicou quais são as melhores ligas do mundo segundo sua opinião, mas não preferiu apontar um destino. De acordo com o periódico português, 'A Bola', o nome do jogador foi ventilado no Palmeiras, Ajax, da Holanda, e Sporting, de Portugal.

- As melhores ligas do mundo, tem La Liga (Espanha), Premier League (Inglaterra). São competições muito boas, o Inglês tem o melhor nível. A Espanha tem um nível muito bom também, apesar do favoritismo de Real Madrid e Barcelona. E a Série A da Itália também - disse.

Além disso, ele se destacou nas Olimpíadas com a comemoração que fazia referência à Oxóssi, orixá da caça. Adepto do Candomblé, o atleta também pediu o fim do preconceito.

- Tenho muito orgulho, estamos na luta para combater a intolerância religiosa. Acho que é importante sempre falar desse assunto - finalizou.

+ Em meio à negociação da SAF do Vasco, 777 Partners contrata executivo ex-City para gerir futebol

A vitória do Vasco sobre o Brusque por 2 a 0 contou com a presença ilustre de Paulinho em São Januário. O cria da base do Cruz-Maltino ganhou camisa personalizada e, ainda, posou para fotos com a estátua de Roberto Dinamite, maior ídolo da história do clube.